terça-feira, 25 de novembro de 2008

CELEBRAR A VIDA PARTILHADA NA BASE...


O primeiro Encontro celebrativo das CEBs aconteceu em 1988, quando foi formada a primeira equipe diocesana das CEBs. Fazendo memória de nossa caminhada aqui na Diocese e celebrando o compromisso de ser Igreja na e da Base, nos reuniremos no dia 30 de novembro de 2008 para o 20º Encontro Celebrativo das CEBs.

Este ano, vamos Celebrar o 20º encontro com o Tema: Celebrar a Vida Partilhada na Base e o Lema: Missão de Todos! Tudo começará com a organização das Paróquias, depois: nossa concentração (na qual ninguém poderá faltar) às 07h30, em frente à Igreja Matriz da Paróquia São Vicente de Paulo (Av. José Francisco Marcondes, 441, Jardim São Vicente).

De lá caminharemos até a Capela São João Batista, que fica na Rua dos Cirurgiões Dentistas, 610, Jardim Santa Inês II. Nesta Capela passaremos o dia todo, com muita alegria, criando novos laços de amizade e reforçando nosso entusiasmo na animação das Pequenas Comunidades, mesmo com seus grandes desafios. Não se esqueça de adquirir o convite por R$ 2,00, com a Coordenação Paroquial das CEBs.

Cada um é convidado a levar carne para o churrasco, refrigerante, além de prato e de talheres. Teremos um cafezão pra reforçar o início do dia. Acolhida alegre da juventude, teatro, cantos, danças, venda de camisetas e sorteios que não nos deixarão querer ir embora tão logo. Por isso, marque a saída de seu ônibus lá pelas 16hs...

Colocaremos na patena e no cálice o pão e o vinho, fruto do trabalho humano, do sacrifício do povo, das labutas do dia-a-dia, e tudo será transformado em Cristo Sacramento, a Eucaristia.

Não dá pra não continuar nesta missão, sobretudo sabendo que Cristo nos alimenta e vai à frente, com a certeza que Sua Palavra (que é Ele mesmo) nos aquece e nos ilumina e, ainda, que estamos de mãos dadas nesta caminhada.

TODOS OS ANIMADORES E ANIMADORAS DE COMUNIDADES ESTÃO CONVOCADOS (AS) PARA NOSSO ENCONTRO CELEBRATIVO DAS CEBs.

Contamos com todos vocês lá!

Pe. Ronildo
Assessor diocesano das CEBs

Nenhum comentário: