quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Diocese celebra Dia Mundial de Luta contra a Aids


Mitra Diocesana

Diocese de São José dos Campos

Assessoria de Imprensa



Diocese celebra Dia Mundial de Luta contra a Aids

No dia 1º de Dezembro celebra-se o Dia Mundial de Luta Contra Aids. Este dia é celebrado por uma decisão da Assembléia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde. Na Diocese de São José dos Campos, a Associação Nossa Casa de Acolhida é responsável pela organização dos eventos no Dia Mundial de Luta contra a Aids.
A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. É marcada também por atividades de luta pelo acesso universal do tratamento, por campanhas de conscientização e informação.
Para lembrar a luta contra a Aids, a Casa de Acolhida preparou um vídeo institucional de 30 segundos, que está sendo transmitido na TV Vanguarda e na TV Band Vale. No dia, 1º de dezembro, o Padre Raimundo Nonato Vianna Sobrinho, presidente da Associação, celebra uma missa na igreja Matriz São José, no Centro da cidade, ao meio dia. Para este dia, está planejado “vestir” a fachada da igreja Matriz com um grande laço vermelho, símbolo da luta contra a Aids. As paróquias também receberam o vídeo acrescido de uma mensagem do bispo diocesano, Dom Moacir Silva, que será passado neste final de semana antes das missas. “Nosso desafio é tornar o trabalho mais visível dentro e fora da Igreja, aliado à conscientização sobre o problema,” enfatizou Alex Prado, coordenador de projetos da entidade.


- Sobre a Casa:

A Associação Nossa Casa de Acolhida surgiu em setembro de 1994 para resgatar a dignidade dos portadores e portadoras da doença, a partir de uma iniciativa da Pastoral da Saúde, da Diocese de São José dos Campos. A entidade atende 100 famílias e aproximadamente 550 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dados fornecidos pelo programa municipal de nossa cidade contabilizaram até setembro deste ano, 2.931 casos de pessoas portadoras. Dentro da casa, os assistidos participam de oficinas de artesanato para o aprendizado e geração de renda, além de contarem com o apoio psicológico e jurídico. A entidade é dirigida pelo presidente, Pe. Raimundo Nonato Viana Sobrinho, além de contar com o auxílio de funcionários, voluntários e a doação do trabalho de pessoas físicas e jurídicas. Fica na Av. Rui Barbosa, 124 – Centro, São José dos Campos.

Contatos com Alex Prado:

Tel: (12) 3204-8435

Fax: (12) 3204-6836

E-mail: alexprado@casadeacolhida.org.br

Ana Lúcia Zombardi

Assessoria de Imprensa

Mitra Diocesana de SJCampos

12 3928-3929

Nenhum comentário: