sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mais Sacerdote na Messe!


Alegria em dobro, no mês de dezembro para a Diocese de São José dos Campos. Dois novos sacerdotes serão ordenados.

No dia 6 de dezembro, o diácono Cláudio César Costa receberá o sacerdócio sob a imposição das mãos de Dom Moacir.

Já o diácono Thiago Domiciano Dias será ordenado sacerdote no dia 20 de dezembro.

Quem é diácono Cláudio César Costa

Sua vocação surgiu em sua comunidade, a Paróquia Coração de Jesus, por onde participou de pastorais e movimentos que o ajudaram a fortalecer sua decisão. Participando dos encontros vocacionais e tendo o acompanhamento do pároco, padre Geraldinho, diácono Cláudio foi amadurecendo e sentindo o chamado à vocação cada vez mais forte. No seminário, Cláudio foi acolhido pelos padres Jonas e Edinei, que o ajudaram ainda mais no discernimento. Pe. José Roberto, que foi o último reitor em seu período no seminário, também foi um dos padres com quem ele se aconselhou antes de sua entrada no seminário. Ele agradece aos padres e bispos que estiveram e continuam presentes nessa decisão.

Seu lema foi retirado dos ensinamentos de João (cf. JO 13,1) “Amar até o fim”, que o escolheu pelo ‘desejo de viver o amor e o anúncio explícito de Jesus Cristo. O amor verdadeiro toca o coração das pessoas’, enfatiza diácono Cláudio.

Ordenação Sacerdotal:

diácono Cláudio César Costa

Dia 6 de Dezembro, às 9h.

Igreja Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Coração de Jesus)

Rua Maria Helena da Silva, 135 – Parque Interlagos.

Primeira Missa:

Dia 7 de Dezembro, às 19h.

Igreja Nossa Senhora Aparecida

Quem é o Diácono Thiago Domiciano Dias

Com a infância e a juventude vividas na Igreja, o Diácono Thiago Domiciano Dias sempre teve sua vida norteada por Deus, o que facilitou sua escolha pelo sacerdócio. Também tendo como paróquia de origem a Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos, o Diácono Thiago passou pelo grupo de jovens e por equipes de canto na missa.

A escolha do lema foi feita em outubro deste ano, durante um retiro em Itaici, São Paulo. “Ser Luz no mundo” (Jo 1,9) revela a identidade de sacerdote que o Diácono Thiago irá seguir, partir da ação da graça de Deus Pai no Filho pelo Espírito Santo e irradiar esta graça a todas as pessoas no mundo. “Através das moções do Espírito Santo, percebi quanto o presbítero é chamado a todo o momento a transmitir (irradiar) não a luz pessoal, mas a Luz que vem de Deus”, revela.

Ordenação:

Diácono Thiago Domiciano Dias

Dia 20 de dezembro de 2008 , às 9h

Igreja Coração de Maria (Paróquia Coração de Jesus)

Av. Ouro Fino, 2.111 – Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos – SP.

Primeira Missa

Dia 21 de dezembro de 2008 (Domingo)

Horário: 19h.

Igreja Coração de Maria (Paróquia Coração de Jesus).

Fonte: site da Diocese

Nenhum comentário: