sexta-feira, 20 de março de 2009

Ato Público em São Paulo transforma 2009 no ano oficial em “Defesa da Vida”, um exemplo para todo o Brasil.



Mais uma vez, o povo brasileiro é conclamado a defender a vida. Com o objetivo de promover uma das maiores mobilizações em favor da vida, acontecerá no dia 28 de março, às 10 horas, na Praça da Sé, centro de São Paulo, o 3º Ato Público em Defesa da Vida.

O evento contará com a participação de artistas, reconhecidas lideranças da sociedade civil, lideranças religiosas, empresários e diversas instituições que apóiam o Movimento em Defesa da Vida, e que já estiveram apoiando os atos anteriores.

Os dois atos anteriores realizados em São Paulo, assim como diversas manifestações e eventos de outras cidades do Brasil, que culminaram com a Marcha de Cidadania na Esplanada dos Ministérios em Brasília, foram decisivos para obtenção das duas grandes vitórias contra a legalização do aborto no Brasil. A primeira ocorreu em 7 de maio de 2008, quando foi rejeitado por unanimidade o Projeto de lei 1135/91 na Comissão de Seguridade Social e Família. Posteriormente, na Comissão de Constituição e Justiça, dia 9 de julho, este projeto foi considerado inconstitucional. Uma minoria derrotada recorreu ao plenário, onde haverá nova votação. O plenário é integrado por 513 deputados federais.

Segundo Dra. Marilia de Castro, coordenadora estadual do Comitê Estadual do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto: “Mais do nunca é agora que devemos mostrar aos deputados que a maioria do povo brasileiro é contra esse projeto de lei. Assim como as duas primeiras edições influenciaram em expressivas vitórias nas comissões do Congresso Nacional, a presença dos que defendem a vida no 3º Ato Público, influenciará a vitória definitiva no plenário da Câmara” diz.

O segundo ato levou mais de 15 mil pessoas na Praça da Sé; e contou com a participação de personalidades como:

ü Deputado Federal Luiz Bassuma (PT-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto

ü Heloisa Helena, presidente do PSOL

ü Dr.Ives Gandra Martins, jurista

ü Padre Marcelo Rossi

ü Dom Nelson Westrupp, Presidente do Conselho Episcopal da Regional Sul 1

ü Dom Gil Antonio Moreira, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB

ü Dr. Rogério Pinto Coelho Amato, Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

ü Dra. Marília de Castro, coordenadora estadual do Comitê Estadual do Movimento Nacional Brasil Sem Aborto

ü César Perri, Federação Espírita Brasileira

ü Jaime Ferreira Lopes, Coordenador do Movimento Nacional em Defesa da Vida

ü Dr. Cícero Harada, Presidente da Comissão da República e da Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil

Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto

O objetivo do movimento é defender a vida a partir da fecundação. Para isso reúne juristas, cientistas, professores e cidadãos que representam a sociedade civil, em manifestações pacíficas de natureza suprapartidária, supra-religiosa, plural e democrática, focado na luta por uma agenda positiva, que discute questões fundamentais do direito à vida plena.

O movimento conta com comitês Estaduais e a cada dia conquista novos integrantes, que vêm se organizando em caminhadas e eventos em todo Brasil. E é este entusiasmo que contagia as pessoas, as entidades, os clubes, as organizações religiosas, as associações de classe, cidades inteiras que se juntam em caravanas para que todos possam demonstrar ao país, a vontade popular, a verdadeira opinião da sociedade sobre este tema tão relevante.

Ato Público em Defesa da Vida

Dia 28 de março 2009 , às 10h00 na Praça da Sé.

Procure informações em sua paróquia sobre as Caravanas que irão sair da Diocese e participe!

Nenhum comentário: