segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ADEUS ZÉ MARTINS

Notícia Triste

ADEUS ZÉ MARTINS

Parte da turma da CV-1982. Zé Martins é o segundo à esquerda, com o inseparável violão.

Morreu, na noite do dia 16, em Pouso Alegre (MG), o integrante da CV-1982, José Martins de Paula. Ele fez parte da primeira turma da C V em Juiz de Fora e chegou a entrar na Companhia de Jesus. Com um grande talento musical, deixou a Ordem e seguiu carreira artístico-pastoral, compondo e gravando músicas religiosas. Nesse meio ficou conhecido com o nome de Zé Martins.

Nasceu em 1960 na cidade mineira de Mantena, que fica a aproximadamente, 460 quilômetros de Belo Horizonte, na divisa com o estado do Espírito Santo. Ele sofreu uma infecção generalizada, segundo a suspeita dos médicos, devido ao caso mais grave da dengue, ou seja, dengue hemorrágica.

Ele sempre se manteve unido à Companhia de Jesus, a ponto de ser chamado ainda hoje de Jesuíta pela CNBB. Toda a comunidade vocacional e a Companhia de Jesus estão enlutadas com sua partida, mas rogamos a Deus que sua morte seja uma semente que faça florescer cada vez mais a fraternidade, a comunhão e a participação que tanto apregoou em suas musicas.

Fonte: http://cvjesuitas.zip.net/

Nenhum comentário: