sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Diácono Alexsandro será ordenado sacerdote 20/11/2009


“Fazer acontecer”, esses dois verbos traduzem bem a essência do alegre e extrovertido Diácono Alexsandro de Ramos Brito. Devotado à construção do Reino de Deus e engajado em atividades ligadas aos jovens, “Alecão”, como é carinhosamente chamado, se torna sacerdote no próximo dia 19 de dezembro. Nessas linhas, ele conta um pouco sobre sua trajetória. Conheça nosso futuro padre:

Jornal Expressão - Como tem sido sua caminhada?
Diácono Alexsandro - Obtive uma boa experiência Pastoral na Comunidade Santa Maria e nela serei ordenado. Comecei os trabalhos pastorais juntamente com Padre Vieira, depois com Padre Pedro. Participava na coordenação de Grupo de jovens Nova Aliança, também na Coordenação da Pastoral da Acolhida, e era agente da Pastoral Vocacional da paróquia, fazia parte Conselho Pastoral da Comunidade. Fui atuante junto a Secretaria Marcos que hoje é o Ministério Jovem da RCC, e atuava no pastoreio dos grupos de jovens de nossa diocese.

Acho importante estar com as pessoas e partilhar a vida, relembrar aquilo que já passou e pensar as ocasiões que podem ser realizadas e fazer acontecer. Tenho uma experiência muito forte com a minha família, onde tenho a graça de partilhar e de planejar a vida em família. Nós temos muito em comum: o diálogo e sobretudo a graça de ser uma família unida, que conversa, que reza e que é presença na vida pessoal, e que principalmente apóia e incentiva a decisão tomada a cada instante de nossa história.


JE – Fale sobre a escolha do seu lema sacerdotal.
Diácono Alexsandro - O meu lema parte daquilo que é específico da partilha de experiência de vida com meu primeiro reitor padre Monsenhor Antônio de Castro e Silva, que um dia partilhando a vida , fez eu refletir sobre esta passagem, desde aquele momento, isso influenciou a minha vida e fiz a opção de assumir que sou: Chamado a ser servo, escolhido para anunciar o Evangelho de Deus. ( Rm1,1).

JE – A quem você gostaria de agradecer?
Diácono Alexsandro - A minha gratidão é a Deus por ter me agraciado com a minha vida, com a minha família, com as pessoas que fazem parte da minha vida, pela Diocese que me formou, por Dom Moacir que é bispo e pastor, pelos presbíteros, religiosas, os leigos e todo povo que acredita, incentiva e confia naquilo que sou capaz.

JE - Conte sobre sua experiência Pastoral.
Diácono Alexsandro - Atuei na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, depois na Paróquia São José, ainda na paróquia Santa Teresinha, e na Comunidade Santo Agostinho, e hoje atualmente estou na paróquia Santa Cecília onde faço o ano pastoral e exerço o Ministério Diaconal. Por fim, como já havia dito reforço o meu agradecimento a todos que fizeram e fazem parte da minha vida que Deus na sua bondade nos conceda as suas bênçãos, e pra mim é uma alegria poder dizer que estou realizado na opção que fiz, e que Deus nos ajude a cada vez melhor servir o povo e a Igreja, e anunciar a todos a Boa Nova do Senhor.

Perfil

Nome: Diácono Alexsandro de Brito Ramos
Idade: 33 anos
Pais: Jair e Anésia, residentes na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Jacareí e tem uma irmã, já casada.
Origem: nascido na cidade de Jacareí, batizado na paróquia Nossa Senhora da Santíssima Trindade, depois no tempo de catequese participou na paróquia Imaculada Conceição, onde fez a Primeira Eucaristia e também foi Crismado.

Ordenação:
Dia 19 de dezembro de 2009, às 9:00
Local: Igreja Santa Maria
Endereço: Rua Orlando Felipe Bonano, 850 - Jd. Santa Maria - Jacareí.
Bispo Ordenante: Dom Moacir Silva

Primeiras Missas:
Igreja Santa Maria
Dia 20 de dezembro, às 10:00

Igreja Matriz Imaculada Conceição (Jacareí)
Dia 20 de dezembro, às 19:00


Fonte site da diocese de SJCampos

Nenhum comentário: