domingo, 8 de novembro de 2009

XXI Encontro Celebrativo das CEBs/Um encontro para Celebrar










Assim é o Encontro Celebrativo das CEBs, que vem acontecendo há vinte e um anos, uma grande festa das comunidades, um encontro para celebrar!

Este ano o XXI Encontro Celebrativo das CEBs, traz como tema: Caminhar juntos pelo Reino e o lema fazendo ressoar em nossa diocese o grito que vem da Amazônia.

Encontro no qual celebramos as novas experiências, as vitórias; revemos nossa caminhada e vivenciamos esta grande festa de partilha das comunidades.

Este ano de 2009 foi um ano cheio de desafios, ano que estamos vivenciando nosso 1º Sínodo Diocesano, ano que aconteceu o 12º Intereclesial das CEBs, ano que estaremos encerrando o serviço de toda equipe de coordenação diocesana.

Ano que os antigos sairão abrindo espaço para os novos, se renovando para frutificar cada vez mais!

Ano de muitas lutas, um ano de morte e ressurreição, um ano de trabalho de casa em casa, de rua em rua, de setor em setor, de apartamento em apartamento. Também de comunidade em comunidade, ano que as CEBs das regiões se visitaram, que se inteiraram mais e melhor das realidades de suas regiões pastorais.

Companheiros e companheiras que durante o ano se colocam a serviço, animam, ajudam a animar, abrem as portas de suas casas para receberem os encontros de reflexão, participam dos encontros, todos e todas que de alguma maneira fazem parte dessa imensa comunidade diocesana, se reúnem para celebrar por tudo que foi possível realizar. Um momento intenso de partilha da vivência onde a força das experiências partilhadas fornecem um novo olhar para realidade.

No grande dia do Encontro Celebrativo, aos poucos todo ambiente vai se colorindo de vida, de alegria, de muita animação. As pessoas vão chegando de todas as cidades de nossa grande diocese, trazendo sua alegria, o colorido de suas colchas, seus cartazes, a carne para partilha, seus refrigerantes. A cada ano mais pessoas participam desta grande festa da partilha.

Caminhada, teatro, música, dança, sorvete, crianças, jovens e adultos, jogos, sorteios e muita alegria, assim vem sendo construído a historia de nossos encontros celebrativos, cada comunidade oferta, disponibiliza seus talentos para tornar o dia inesquecível.

Maria Matsutacke

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Nenhum comentário: