sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aposentados pedem apoio da CNBB




Aposentados pedem apoio da CNBBA Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) quer o apoio da CNBB para a aprovação do Projeto de Lei 001/07 que propõe o reajuste para os aposentados no mesmo percentual do salário mínimo. O presidente da entidade, Warley Martins Gonçalves, foi recebido pelo Conselho Episcopal de Pastoral da CNBB (Consep), na quinta-feira, 10, e falou aos bispos o drama vivido pelos aposentados.

“Como estamos indo, os aposentados não terão condições de comprar remédio. Fazemos um apelo a todos os bispos que ajudem os aposentados. Não é justo estamos nesta situação. Os deputados não colocam em pauta o projeto de interesse dos aposentados”, disse.

Os aposentados querem também a aprovação do PL 4437/07, que trata da reposição da perda salarial dos aposentados. Segundo Gonçalves, a perda chega a 67%. Outra reivindicação da Cobap é o fim do fator previdenciário.

O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, disse que a CNBB é sensível às reivindicações dos aposentados. Foi nomeada uma comissão para aprofundar a questão e definir o tipo de apoio que a CNBB dará aos aposentados.

No dia 24 de janeiro, os aposentados farão uma romaria ao Santuário de Aparecida já contando com o apoio da CNBB. Uma grande mobilização está agendada para o dia 2 de fevereiro, na Esplanada dos Ministérios. A CNBB discutirá como poderá participar do ato.

Fonte: CNBB


Nenhum comentário: