terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia Mundial de luta contra a AIDS


Nossos valores religiosos nos levam a defender a dignidade humana e a reconhecer toda pessoa como à imagem de Deus. Chama-nos a uma ação de amor e compaixão, especialmente com aqueles que são mais vulneráveis e marginalizados na sociedade. Nosso desafio é defender os direitos humanos e lutar contra o preconceito. Este ano, nossa ação esta baseada na luz do lema: VIVER COM AIDS É POSSÍVEL, COM PRECONCEITO NÃO! Buscaremos como gesto concreto mostrar que o beijo no rosto não é motivo de contaminação, e sim, um ato de amor que chama o portador para refletirmos a vida e não a morte. 

Todos nós estamos vulneráveis ao HIV, portanto, somos responsáveis pela busca de orientações para que, além de estarmos nos protegendo, possamos ser multiplicadores de informações que impeçam a expansão do vírus através da prevenção do cuidado, apoiando e acolhendo as pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS. Dessa forma, estaremos combatendo esta epidemia que continua a crescer.

 É tarefa de todos e de cada um, nas suas comunidades, trabalhar para eliminar o estigma, a discriminação, as raízes que causam a vulnerabilidade à infecção do HIV e lutar por uma sociedade mais humana e justa para todos.

No dia 1º de dezembro, nosso presidente padre Raimundo Nonato, estará celebrando uma missa em ação de graças às 12 horas na Igreja Matriz, centro de São José dos Campos e logo após estaremos fazendo um trabalho de conscientização contra o preconceito em frente à Igreja Matriz.

fonte: site da diocese de SJCampos 


Dados sobre a Aids:

Nenhum comentário: