terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ENCONTRO CELEBRATIVO DAS CEBs “ FESTA DA PARTILHA”



Aconteceu  a festa;  domingo 29/11,  foi sem dúvida um grande encontro estiveram presentes mais de 700 pessoas  de várias comunidades paroquiais de nossa diocese. Ao chegar pudemos observar que o placo e o ambiente estava com a simbologia de acordo com o tema, que por sinal muito bonito e muito bom gosto, sobre a responsabilidade da RP 5 e a medida que outras comunidades iam chegando estendiam  suas colchas no varal, seus cartazes e suas faixas. Fomos chamados a fazer lembrança do que esperávamos neste XXI Encontro, abrir o coração e a mente, agradecer a Deus por tudo, refletir sobre a necessidade de sermos solidários, no sofrimento do outro, nas questões ambientais de zelar pelo jardim de Deus, mas também muito importante de fazer a experiência do encontro de estarmos juntos, toda a diocese fazendo comunhão,  com  a certeza que Deus  nos ouviu, pois  tudo transcorreu  de forma bem harmoniosa.


 
Iniciamos o dia com a celebração  conduzida pela RPs. 6 e 7 participada por todos, os cânticos muito bem colocados, até a chuva  fina  ajudou o momento reflexivo como uma benção da natureza, o silêncio quando precisou ser feito foi observado o que ajudou a aprofundarmos os nossos sentidos na beleza da oração e nela Deus presente.
Em seguida Pe. Ronildo falou sobre o Tema do nosso encontro  : CEBs: “ Caminhar juntos pelo Reino, fazendo ressoar em nossa diocese o grito que vem da Amazônia” Falou sobre o 12º Intereclesial das questões ambientais e que devemos colocar em prática em nossas comunidades, o sentido da missão, a organização de nossas comunidades  e o agradecimento a todos os que ajudaram para que a festa pudesse acontecer.    
O teatro foi uma grande surpresa pela motivação dos jovens da Paróquia Perpétuo Socorro  que apresentaram em sua  mensagem  a questão ecológica, quanto  a preservação da terra e das águas, e a forma como a natureza responde quando agredida. A nosso ver deveria ser apresentada em outras comunidades . Excelente!
A Celebração Eucaristica, momento de louvar a Deus e agradecer pelas maravilhas que realiza em nós, lembrar também de nossas deficiências  do que  ainda não conseguimos colocar em prática, celebrar a vida e partilha. A organização da Liturgia  ficou com as RPs 3 e 4, foi muito participativa, presidida por Pe. Ronildo , os cantos sobre responsabilidade do grupo Seguidores de Jesus da paróquia S.José Operário de Jacareí.   
Almoço, tão esperado chegou, o pessoal estava ancioso a fila como não poderia deixar de acontecer estava quilométrica, mas em um ambiente de muita descontração, foi servido primeiro as pessoas que tem atendimento preferencial e correu dentro do que se esperava. A equipe que conduziu, o nosso agradecimento  pelo carinho , podemos afirmar que o churrasco e todos os alimentos servidos  tinham o tempero do amor .
Momento de descontração, pessoal dançando, grupo do Serginho da paróquia Coração Eucaristico de Jesus  animando , Hamiltom sorteando, a coordenação agradecendo a todos e muito especialmente à Comunidade de São João Batista da paróquia S.Vicente que nos acolheu..
É isso! Quem não foi perdeu, agora fica o desafio de prevalecer estes momentos bons que experimentamos e fazer com que eles aconteçam em nossas comunidades por todo o ano de 2010.
Equipe de Comunicação das CEBs  

Nenhum comentário: