terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Missionários da Consolata ajudam gestantes africanas



 Rádio Vaticano "No Natal presenteie a vida". É o título da campanha de solidariedade promovida na África pela o.n.g. dos Missionários da Consolata (Mco).
O objetivo é garantir um parto tranqüilo e seguro às mães e cuidados médicos aos recém-nascidos da região Kivu na República Democrática do Congo e à população do sul da Etiópia, duas áreas onde os Missionários da Consolata trabalham há mais de trinta a anos.
Infelizmente, na região Kivu estão ainda em andamento conflitos interétnicos e o sul da Etiópia viveu a maior penúria dos últimos vinte anos.
A cada ano mais de cinco mil mulheres no mundo inteiro morrem de parto. A metade dessas mortes acontece na África. Na Etiópia e na República Democrática do Congo cerca de setenta mulheres morrem de parto a cada dia.
"O Hospital Nossa Senhora da Consolata de Neisu, no Congo, e a clínica de Modjo, na Etiópia, garantem serviços médicos gratuitos a mais de setenta mil pessoas, entre elas cinqüenta mil são mulheres gestantes que buscam as estruturas para o trabalho de parto. A procura de assistência médica aos recém-nascidos está aumentando a cada dia" - explicou o responsável pela o.n.g. dos Missionários da Consolata, Pe. Antônio Rovelli.
O sacerdote informou ainda que o organismo está ampliando suas estruturas em Neisu e Modjo para melhor servir as gestantes e recém-nascidos.
Serão comprados novos aparelhos médicos e remédios, serão dados cursos profissionalizantes a mais de vinte e cinco obstetras, reforçados os serviços de vacinação dos recém-nascidos, a ampliação do centro nutricional, serviços de prevenção e tratamento da malária. (MJ)
Fonte: Rádio Vaticano e http://www.revistamissoes.org.br/noticias/ler/id/1006


Nenhum comentário: