sábado, 9 de janeiro de 2010

Cáritas de São José vai ajudar vítimas das enchentes




A Cáritas Diocesana de São José dos Campos está disponibilizando sua conta corrente para que a população faça doações e ajude as vítimas das enchentes que atingiram cidades da região, em especial São Luís do Paraitinga, na virada do ano. As arrecadações em dinheiro podem ser feitas no banco Santander, agência 0093 – conta corrente 13.005.623-8, em nome da Cáritas Diocesana.

A coleta durará poucos dias devido à urgência na utilização da verba para o atendimento aos desabrigados. Ao final da campanha, a diretoria da Cáritas vai se reunir com os organizadores dos mutirões de ajuda de cada município atingido para discutir ações emergenciais.

“Sabemos que no momento a necessidade maior é de produtos de limpeza. São essas equipes que vão nos dizer quais materiais são mais emergenciais para cada momento para que possamos comprar esses produtos e fazer a doação”, disse o secretário geral da Cáritas Diocesana, José Luís Nunes.

A Central de Doação, um projeto da Cáritas de São José que mantém uma campanha permanente de doação de materiais usados, já está repassando utensílios domésticos como colchões, camas, roupas, calçados, eletro domésticos para as famílias que perderam tudo em suas casas, atingidas pela chuva.

Os interessados em doar materiais usados em bom estado devem ligar no escritório da Central de Doação no telefone (12) 3911-3225.
Fonte: Site da Diocese de São josé dos Campos - SP

Nenhum comentário: