sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CNBB entrega prêmios de comunicação hoje à noite, na PUCRS

Todos_os_premios

Logo mais, às 20h, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social, entregará os prêmios de comunicação – edição 2009. O evento acontece no Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe (Muticom) que acontece em Porto Alegre (RS), entre os dias 3 e 7.

Premiados

Com o prêmio Margarida de Prata, para o Cinema, foram contemplados o longa-metragem O Retorno, documentário de Rodolfo Nanni; Nos Caminhos do Lixo, média-metragem de Eunice Gutman e O Sal da Terra, longa de ficção de Eloi Pires Ferreira.
Com o Prêmio Clara de Assis, para a Televisão, foram premiadas as reportagens Associação Criança e Família, de Fernanda Souza de Santana, da arquidiocese de Salvador; e o documentário Chave para a Liberdade, de Esmael Neto, Guilherme Guimarães e Rafael Teixeira, da PUC-Campinas.
Já o Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa teve dois vencedores: a reportagem anti-heróis, da Folha de São Paulo, sobre a vida dos cortadores de cana no interior de São Paulo, e a reportagem A Roda Viva da Cana, do Jornal Porantim, sobre o aliciamento de menores indígenas para o trabalho no corte de cana.
E por fim, O Prêmio Microfone de Prata para o Rádio, julgado pela União de Radiodifusão Católica (UNDA Brasil) teve como vencedores a Rádio Evangelizar, de Curitiba (PR), com o programa Hora da Misericórdia, na categoria Programa Religioso; na categoria Jornalístico venceu o Jornal Milícia Sat, da Rádio Imaculada Conceição, de São Bernardo do Campo (SP); e na categoria Entretenimento venceu a Rádio Fátima de Vacaria (RS), com o programa Clube da Amizade. Com o prêmio especial ficaram os jesuítas na Evangelização do Brasil, da Rádio Vaticana, e, com a menção honrosa, o programa Envelhecer de bem com a vida, da Pastoral da Pessoa Idosa, de Curitiba (PR).
Os prêmios serão entregues pela Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, representada pelo seu presidente, dom Orani João Tempesta; e por sua assessora, a mestra em comunicação, irmã Elide Fogolari, no Prédio 41 da PUCRS.



Nenhum comentário: