domingo, 28 de fevereiro de 2010

“O Episcopado significa pra mim o caminho da santidade”, disse Dom Majella.




27/02/2010

Repleta de emoção foi a missa de ordenação episcopal do Monsenhor José Luiz Majella Delgado, Missionário Redentorista nesta noite.
Várias romarias da diocese de Jataí (GO) marcaram presença na celebração. Com faixas e aplausos, fiéis de diferentes paróquias marcaram presença na celebração, demonstrando o carinho com que estavam recebendo o novo pastor.
No momento da ordenação, Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Metropolitano de Mariana (MG) e ordenante principal se referiu a Dom Majella como irmão, e agradeceu por estar presente em momento tão importante na vida do Missionário Redentorista.
Ele invocou as bênçãos da Mãe Aparecida sobre o novo bispo.
Foram bispos consagrantes Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP) e Dom Waldyr Calheiros, Bispo Emérito de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ).
Ainda participaram 18 Bispos e vários padres.
Após a ordenação, Dom Majella foi carinhosamente aplaudido pela assembléia.
Em seus agradecimentos, Dom Majella emocionado lembrou os seus pais “Sei que de onde eles estiverem olham por mim. Agradeço o exemplo de fé de meu pai e o exemplo de sabedoria de minha mãe”, disse.
O bispo ordenado ainda agradeceu aos Missionários Redentoristas e aos fiéis de Jataí. “A presença de vocês significa pra mim que vocês confirmam junto comigo essa missão e me acolhem com carinho como pastor”, disse.
Ao encerrar, Dom Majella disse de que forma assume como bispo: “O Episcopado significa pra mim o caminho da santidade”.


Flávia Gabriela/ Assessoria de Imprensa
fonte: Santuário Nacional de Nossa Senhora aparecida

Nenhum comentário: