quinta-feira, 4 de março de 2010

Academia Nacional de Medicina faz homenagem póstuma a Dra Zilda Arns


E-mail Imprimir PDF
zilda-arnsAcontece nesta quinta-feira, 4, no Rio de Janeiro, uma Homenagem Póstuma a Dra. Zilda Arns Neumann. O evento acontece na sede da Academia Nacional de Medicina, com abertura feita pelo presidente da Academia, Pietro Novellino.
A médica sanitarista e fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, Dra. Zilda Arns, era Acadêmica honorária nacional da Academia de Nacional de Medicina desde o dia 15 de julho de 2009, quando tomou posse. Naquela data, ela recebeu do governador do Paraná, Roberto Requião, o diploma, e o colar acadêmico com a medalha, que foi recebido das mãos do presidente da Academia, Marcos Fernando de Oliveira Moraes.
Ao final da cerimônia, ela dedicou o título aos 270 mil voluntários da Pastoral da Criança e aos 14 mil líderes da Pastoral da Pessoa Idosa e aos médicos, profissionais da saúde, professores, familiares e personalidades que contribuíram para a sua formação pessoal e acadêmica, mas ressaltou que ainda há muito por fazer em benefício da saúde da população.
A homenagem póstuma de hoje será recebida pelo Dr. Nelson Arns Neumann, filho de Dra. Zilda, e contará com a participação de mais de 40 líderes da Pastoral da Criança do município do Rio de Janeiro.
Enrevistado por Cristiane Murray em recente passagem por Roma, o Cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, ressaltou a figura da Dra. Zilda e enfatizou o trabalho da Pastoral da Criança.
fonte:CNBB

Nenhum comentário: