segunda-feira, 1 de março de 2010

Diocese da Campanha acolhe as Santas Missões Populares e lança revista


A diocese da Campanha, sul de Minas Gerais, promoveu entre os dias 23 a 28, na cidade de Três Corações, um estudo sobre as Santas Missões Populares. Assessorando o evento esteve o padre Luís Mosconi, que tem dedicação especial ao trabalho com Missões Populares. A primeira etapa do encontro reuniu os presbíteros que atuam na diocese. Nos dias 26 e 28 foi a vez dos leigos se reunirem.
“A proposta do evento foi para que a diocese abrace as Santas Missões Populares e torne-se uma diocese missionária, como pede o Documento de Aparecida”, afirmou o padre Mosconi, que acrescentou afirmando que a diocese tem capacidade para se tornar uma referência no trabalho com missionário.
Dom Diamantino Prata de Carvalho, bispo diocesano, abraçou o projeto junto com o clero. Todo o trabalho será realizado ao longo dos próximos cinco anos.
No evento houve também o lançamento da “Revista Saeculum” que trata sobre os 100 anos do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores. A revista enfoca ainda o centenário do primeiro bispo diocesano, dom João de Almeida Ferrão, e o centenário da própria diocese da Campanha celebrado três anos atrás. Com artigos assinados por dom Aloísio Roque Oppermann, dom Antônio Afonso de Miranda, dom Guilherme Porto, dom Tomé Ferreira da Silva, entre outros importantes colaboradores, a publicação torna-se também um ponto de referência neste Ano Sacerdotal, enfocando a importância do clero na história da diocese.
Fonte:CNBB

Nenhum comentário: