quarta-feira, 3 de março de 2010

Diocese de Colatina prepara seu 1º Mutirão de Comunicação



 
 
diocese_colatina_destaqueEm sintonia com a Igreja mundial que busca semear uma cultura de comunicação promotora de vida e paz, a diocese de Colatina realiza o seu 1º Mutirão Diocesano de Comunicação. O evento acontece no próximo dia 10 de abril, em Ibiraçu. São esperadas 150 pessoas, que vão discutir o tema “Comunicação e Igreja: para que todos tenham Vida”.
Trata-se da primeira iniciativa da nascente Pastoral da Comunicação na diocese, que conta com o apoio direto do bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade. “Este Mutirão é aberto a todas as pessoas que têm afinidade com o tema ‘comunicação’ e desejam entender melhor a sua relação com a Igreja”, destacou o bispo.
Dois nomes fortes no cenário da Igreja no Brasil vão coordenar as conferências do Mutirão: o padre Geraldo Martins, jornalista e assessor de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o padre Leandro Freire, assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação no estado do Rio de Janeiro.
Além das conferências principais, haverá momentos de debates, para que os participantes tirem suas dúvidas e compartilhem suas opiniões sobre a temática em discussão.
Inscrições
Os interessados em participar do Mutirão Diocesano de Comunicação devem fazer a sua inscrição nas secretarias paroquiais até 31 de março. Para mais informações: comunicacao@diocesedecolatina.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (27) 2102 5030.
Mutirão conta com a experiência do bispo diocesano
Quando era bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), dom Décio realizou grandes experiências na área de Comunicação, como a implantação da Rede Catedral, composta por emissoras de rádio, TV e jornal. Além disso, foi ele quem realizou o 1º Mutirão Nacional de Comunicação, em 1998. Há sete anos à frente da diocese de Colatina, ele continua um entusiasta, desejoso de realizar ações importantes de comunicação, a fim de colocá-la sempre a serviço do Reino.

Nenhum comentário: