quinta-feira, 18 de março de 2010

Diocese de Umuarama lança 15º Plano de Ação Evangelizadora


15º Plano
 Diocesano de Ação EvangelizadoraNo próximo domingo, 21, a diocese de Umuarama lançará o 15º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, na Catedral Divino Espírito Santo, durante a Celebração Eucarística, e são esperadas 1.500 pessoas de toda a diocese. O plano, aprovado na Assembleia Diocesana, em setembro de 2009, consiste em três projetos que orientarão a Ação Evangelizadora da diocese durante os próximos quatro anos.

Os projetos

São três âmbitos de ação e para cada um é proposto um projeto, como ação concreta, para realizar os desafios que foram propostos, durante a preparação do plano, que são: no âmbito da pessoa, Projeto Emaús: Por uma Igreja Bíblica; no âmbito da comunidade, Projeto AME (Ação Missionária Evangelizadora): Por uma Igreja em estado permanente de Missão; e no âmbito da sociedade, Projeto 3: Projeto Bom Samaritano: Por uma Igreja da Caridade.
Para o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Wilson Alexandre Pintenho, o ano de 2010 será de preparação das equipes de formação e elaboração dos materiais para serem utilizados. “Um grande desafio é tornar o plano conhecido, fazer com que todos o conheçam, saibam como funcionam os projetos e quais são as ações contínuas de cada um dos âmbitos”, concluiu.
Fonte:CNBB

Nenhum comentário: