quinta-feira, 11 de março de 2010

Dom Edmar Perón toma posse no domingo



Dom Edmar  PeronNo próximo domingo, 14, toma posse o bispo auxiliar de São Paulo, dom Edmar Peron. A celebração solene acontece às 11h e será presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer.
Dom Edmar será o novo responsável pela Região Episcopal Belém, antes atendida pelo bispo de Franca (SP). A acolhida ao novo bispo será  no próximo dia 18, às 20h, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Água Rasa.
Dom Edmar Perón é natural de Maringá (PR), nascido em 04 de março de 1965. Ele cursou filosofia no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória – Instituto de Filosofia de Maringá [1983 -1985] e teologia no Seminário Paulo VI – Instituto Teológico Paulo VI de Londrina (PR) entre os anos de 1986 a 1989.
O bispo auxiliar de São Paulo foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1990. Desde então serviu à arquidiocese de Maringá como diretor espiritual dos filósofos [1991 a 1997]. Ele também foi vigário paroquial e pároco em diversas paróquias; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores; assessor de Liturgia e Canto arquidiocesano por nove anos. Após seus estudos em Roma, entre os anos 2000 e 2002, onde fez o mestrado em teologia dogmática, especialização em teologia dos sacramentos, foi professor de teologia dogmática e liturgia, inicialmente no Instituto Teológico Paulo VI e, ultimamente, na PUC – PR – campus Londrina.
Durante os últimos três anos foi reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade, da arquidiocese de Maringá, situado em Londrina.
fonte:CNBB

Nenhum comentário: