terça-feira, 9 de março de 2010

Dom José Luiz Majella toma posse da diocese de Jataí

Dom José Luiz Majella toma posse da diocese de Jataí


Dom José Luiz MajellaNo sábado, 6, aconteceu em Jataí (GO) a posse do novo bispo diocesano, dom José Luiz Majella Delgado, ex-subsecretário adjunto geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que aconteceu na catedral do Divino Espírito Santo, em Jataí, teve a participação de cerca de 2 mil fiéis de 29 paróquias que compõem a diocese.
Participaram também da posse vários bispos, entre eles, o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz; o arcebispo emérito de Goiânia, dom Antônio Ribeiro; e o arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz. Cerca de 30 padres diocesanos e outros 30 religiosos, incluindo redentoristas coirmãos de dom Majella também participaram. Foi expressivo o número de religiosas das dezesseis Congregações militantes na diocese de Jataí e outras de fora.
Ao final da celebração houve um momento especial de saudação ao novo Bispo. O arcebispo de Brasília, dom João Braz falou em nome do Regional Centro-Oeste da CNBB (Distrito Federal, Goiás, Tocantins e parte do Mato Grosso); padre Luiz Rodrigues fez suas colocações em nome da Família Redentorista e, representando o clero, as religiosas e os leigos, falaram padre Joaquim Carlos de Carvalho, Irmã Helena Paula e a senhora Emília Tereza. Em nome das autoridades militares e civis deixaram sua mensagem de acolhida e felicitações, o Prefeito de Jataí, Dr. Humberto Machado e o governador do estado de Goiás Dr. Alcides Rodrigues.
Fonte:CNBB

Um comentário:

COMUNIDADE ECLESIAL SÃO JOSÉ disse...

Somos da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda (mais precisasamente da cidade de Barra Mansa - RJ), onde nasceu a vocação sacerdotal de Dom José Luiz. Muito nos alegra vê-lo nesta nova missão. Que Deus o abençoe!