terça-feira, 23 de março de 2010

Missa de 30 anos do Martírio de D. Oscar Romero




No  domingo, dia 21 de março de 2010, ás 19 horas, na Paróquia São José Operário , que fica no bairro Cidade Salvador em Jacareí, foi celebrada a Santa missa em memória dos trinta anos do Martírio de D.Oscar Romero, então Arcebispo de EL Salvador.

A Missa especial foi celebrada pelo Padre José Afonso de Souza e a liturgia foi organizada pela Irmandade dos Mártires da Caminhada Latino Americana de Jacareí, grupo ecumênico que tem como uma de suas principais atribuições manter viva a memória dos Mártires da nossa América Latina.

 Dom Oscar Romero, foi fuzilado no dia 24 de março de 1980, enquanto celebrava uma missa, na capela do hospital da Divina Providência, na capital de El Salvador, por integrantes das forças de segurança e organizações conservadoras do regime militar instalado naquele país.

Certamente, os trinta anos do brutal assassinato de Dom Oscar Romero será lembrado em todos os cantos do mundo, nós antecipamos nossa homenagem para o dia 21(domingo), para possibilitar que mais pessoas participem desta importante celebração.

Tão importante quanto a celebração que faremos, foi feita a exposição da relíquia de D. Oscar Romero que se encontra sob os cuidados da irmandade dos Mártires da Caminhada Latino Americana de Jacareí, que pouca gente ainda tem conhecimento. A mencionada relíquia consiste em um lenço que estava no bolso do Arcebispo quando este foi assassinado.

Caso haja interesse deste conceituado veículo de comunicação em fazer matéria sobre o tema acima exposto me coloco a disposição para maiores esclarecimentos, se necessário, inclusive para a exposição da relíquia para que as fotos sejam tiradas.

                                                                                            
                                                                                                         Atenciosamente


                   Padre José Afonso de Souza - tel: 97351771.
                   Paróquia São José Operário - tel: 39538338.   

 Fonte: texto enviado por e-mail pela maria - secretária da Paróquia São José operário

Nenhum comentário: