quinta-feira, 18 de março de 2010

Parlamentares destacam o trabalho da CNBB frente ao Projeto Ficha Limpa

Foto_missa_parlamentares1JPG 





















Na manhã de hoje, 18, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, aconteceu a Missa dos Parlamentares, evento tradicionalmente promovido pela Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo vinculado à CNBB.
Estiveram presentes vários Deputados Federais e Senadores, e contou também com a participação do novo subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Antônio Silva da Paixão, nomeado pelo secretário geral da Conferência dos Bispos, dom Dimas Lara Barbosa, na quinta-feira, 11, no término da reunião do Conselho Permanente.
Na missa foram citados os apóstolos Mateus, Marcos e Lucas, e a vida consagrada de João. “João, além de uma grande pessoa, serviu como um historiador fiel da vida de Jesus Cristo”, explicou o padre José Ernanne Pinheiro, assessor político da CNBB. Na homilia também houve destaque para a fé baseada em obras, demonstrando que o ser humano deve-se preocupar em seguir dignamente e eticamente a sua vida, ajudando o próximo, e se preparando para alcançar a glória eterna. “Reafirmamos que a Salvação em Jesus Cristo deve ser amplamente divulgada. Devemos ser propagadores da Palavra e não apenas receptores dela, para que a vida cristã seja vivida de forma plena”, ressaltou padre Ernanne.
Os parlamentares destacaram o trabalho da CNBB frente ao projeto Campanha Ficha Limpa, que tramita no Congresso, e destacaram também a sessão solene que acontecerá no dia 23, na Câmara dos Deputados, em celebração ao lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010.
fonte:CNBB

Nenhum comentário: