quinta-feira, 15 de abril de 2010

Romaria da Juventude à Aparecida

Enviada em: quarta-feira, 14 de abril de 2010 13:11
Para: pastoral_da_juventude@yahoogrupos.com.br
Assunto: [Lista PJ] I Romaria Arquidiocesana da Juventude

 
 
            Nós da Equipe Arquidiocesana Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Pouso Alegre queremos convocar toda a juventude da Arquidiocese para a I Romaria da Juventude na cidade de Aparecida, dia 15 de Maio de 2.010 em ação graças pelos 25 anos da Pastoral da Juventude no Brasil e aderindo à Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio da Juventude.
           Sempre que falamos em Romaria logo nos vem à idéia do povo em caminhada, que se encontra e se une em ação de graças para celebrar os sinais com que Deus se manifesta na história humana. Esta nossa Romaria Arquidiocesana quer se enquadrar nesta tríplice realidade.  O tema desta Romaria, juntamente com a Campanha é “Juventude em marcha, contra a violência”, buscando a “Vida plena para todas as criaturas” nos apresentando uma realidade teológica fundamental que deve ser o horizonte da missão de todo cristão: a vida plena para todos e todas. A Celebração da Romaria da Juventude não se resume ao dia marcado para nosso encontro anual, ela se inicia quando o grupo começa a divulgar o evento e principalmente quando ele se reúne e realiza os encontros propostos no subsídio. Nesta mesma lógica, podemos afirmar que a Romaria não se encerra quando há o ato final, mas ela deve ecoar nos grupos, tempos após.
Como Gesto Concreto, convocamos os coordenadores a refletirem esse subsidio nos grupos de base, preparando-se para a I Romaria Arquidiocesana da Juventude, cada coordenação é responsável de preparar e organizar a romaria local, encaminhando a quantidade de jovens que irão participar para a Equipe Arquidiocesana (danipj@ibest.com.br). O Ponto de Encontro de nossa Arquidiocese será em Frente ao Santuário Nacional de Aparecida, com início às 8h e participação especial da missa das 9h; tendo como ponto alto a Marcha Contra a Violência e o Extermínio da Juventude rumo à Basílica.
Diante dessas questões tão relevantes, decidimos fazer este “instrumento” EM ANEXO, que deseja ser, uma proposta de roda de conversa para ser lida e utilizada coletivamente. É uma sugestão de caminho para planejar a campanha, possibilitando uma ação articulada e efetiva por parte das Pastorais da Juventude de toda a Arquidiocese.

Encontramos-nos lá!


Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Juventude
Arquidiocese de Pouso Alegre

 
Fonte: Enviada por e-mail:cebsacontecendo

Nenhum comentário: