terça-feira, 27 de abril de 2010

TVs Católicas se reúnem em Aparecida

tvs_catolicasTVs Católicas ligadas às arquidioceses se reuniram nesta terça-feira, 27, em Aparecida (SP) para discutir a possibilidade de formação de uma rede para troca de programação. O encontro aconteceu no Convento Redentorista, nas dependências do Santuário Nacional.
O arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira, presente na reunião, lembrou que as TVs deveriam se unir por apresentarem uma condição semelhante. “O fato de estarmos ligados às dioceses e termos caráter educativo nos une, apesar de nossas diferenças regionais e de linha editorial”.
Com base nessa particularidade, ele apresentou a proposta de troca de material produzido pelas TVs através de uma rede, que seria criada para facilitar a produção de programas de interesse comum.
Além do arcebispo de Belo Horizonte, participaram da discussão, o responsável pelo setor de Comunicação da CNBB e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; a assessora do setor de Comunicação da CNBB, Irmã Élide Fogolari; o arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira; e o arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis.
Estiveram presentes os representantes das TVs Horizonte, de Belo Horizonte; 3º Milênio de Maringá (PR); Nazaré, de Belém (PA) e TV Aparecida, de Aparecida (SP). Todas as TVs são educativas.
fonte:CNBB

Nenhum comentário: