sexta-feira, 28 de maio de 2010

CNBB realiza curso de Comunicação e Liturgia para profissionais da Canção Nova

cursocomunicacaoliturgiaCerca de 190 pessoas que trabalham na produção e transmissão das missas pela TV Canção Nova participam do curso de Comunicação e Liturgia promovido pelas Comissões de Liturgia e Comunicação Social da CNBB. O curso começou hoje, 28, na sede da TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e se estende até domingo, 30.
“O curso objetiva refletir, partilhar e orientar as transmissões das missas celebradas nas TVs de inspiração Católica”, explica a assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, Irmã Élide Fogolari.
dombenidossantosencliturgiaPara o bispo da diocese de Lorena, onde fica a sede da Canção Nova, dom Benedito Beni, o curso é um momento importante para a diocese, “porque vem responder um dos seus grandes compromissos que é ser guardião da Liturgia e provocador de uma sociedade que se comprometa com as propostas litúrgicas que é de morte e ressurreição, no Senhor”.
A TV Canção Nova convidou para o encontro sacerdotes, ministros da eucaristia, acólitos, leitores, cantores, instrumentistas, roteiristas, câmeras, iluminadores, assistentes de estúdio.
“Colaboramos com a missão de conduzir os fiéis a uma participação ativa, consciente no mistério da Celebração Eucarística. Este curso é mais uma oportunidade de colocarmos à disposição da Igreja todas as mídias que possuímos”, disse o responsável pela liturgia na Canção Nova, padre Donizete Ferreira.
Este mesmo curso já foi realizado para os profissionais da TV Nazaré e será repetido, ainda este ano, para as outras TVs católicas.

fonte:CNBB

Nenhum comentário: