domingo, 20 de junho de 2010

CEBs discutem Economia e Vida

20/06/2010 | RedeCAIC
As CEBs da Grande Belém estiveram reunidas em torno do tema: "A Economia que gera a Vida - uma visão a partir dos Textos Bíblicos" (baseado na CFE-2010). A atividade aconteceu no dia 06 de Junho de 2010, no salão da Paróquia Imaculada Conceição (Castanheira - Belém/Pa) e contou com representação das CEBs de diversas paróquias da Região Metropolitana de Belém.
O encontro contou com a assessoria de Lindomar Silva da Cáritas Brasileira do Regional Norte 2 e de Emanoel do CEBI ( Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos). Durante a programação também houve espaço para Economia Solidária através de algumas produções das comunidades.
A atividade também contou com a presença do Arcebispo Metropolitano D. Alberto Taveira, que destacou a importância das CEBs e de seu trabalho na Amazônia. Fez também uma referência ao Documento de Aparecida e a Mensagem ao povo de Deus sobre as Comunidades Eclesiais de Base, dos Bispos do Brasil na 48ª Assembléia Geral da CNBB. A atividade encerrou com a Celebração Eucarística com as/os participantes.
Fonte: www.conic.org.br
Fone:revista Missões

Nenhum comentário: