terça-feira, 22 de junho de 2010

CNBB no combate ao tráfico de pessoas

livrotraficodepessoascapaO Setor Pastoral da Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, lança hoje, 22, às 20h, no auditório Dom Hélder Câmera,  na sede da CNBB, em Brasília, o livro: “Tráfico de Pessoas”.
O lançamento ocorre durante a reunião do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) e terá a participação do presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha; do vice-presidente, dom Luiz Soares Vieira, e do secretário geral, dom Dimas Lara Barbosa, além dos outros bispos, membros do Conselho.
Resultado do Seminário Nacional sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas, o livro reúne, em 111 páginas, artigos de especialistas sobre a realidade do tráfico humano. “O lucro anual das redes criminosas com cada pessoa traficada é estimado em U$ 30 mil, somando cerca de 31,6 bilhões de dólares anuais”, escreve a delegada no Departamento de Polícia Federal, Paula Dora Aostri Morales.
“A razão última do porque de nosso trabalho e compromisso pastoral de resposta ao tráfico de pessoas é que somos discípulos de Cristo e, como tais, devemos prolongar o amor de Jesus na história, fazendo-o chegar aos mais vulneráveis e necessitados”, diz a coordenadora do Instituto de Migrações Humanas, Irmã Rosita Milesi.
No ato de apresentação do livro haverá o testemunho dos pais de uma vítima de tráfico de pessoas. São convidados a participar do evento os membros dos setores, pastorais, instituições e o público em geral.
Fonte:CNBB

Nenhum comentário: