quarta-feira, 9 de junho de 2010

Encontro internacional de padres no Vaticano, marca o encerramento do Ano Sacerdotal,

09/06/2010 | Blog da Sagrada Familia
Bento XVI proclamará Cura de Ars como patrono dos sacerdotes de todo o mundo na sexta-feira, 11
O encontro internacional de padres no Vaticano, que marca o encerramento do Ano Sacerdotal, começa nesta quarta-feira, 9, e vai até sexta-feira, 11.
A Congregação para o Clero é a organizadora do evento, ao qual foram convidados todos os presbíteros do mundo. Esse encontro é uma espécie de ponto culminante do Ano convocado por Bento XVI por ocasião dos 150 anos da morte de santo Cura de Ars e partilha do tema Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote.A programação conta com meditações, adoração eucarística, confissão e Santas Missas.Na tarde de quinta-feira, 10, acontece a vigília na Praça de São Pedro. Além de testemunhos a serem oferecidos por alguns sacerdotes, estão previstas conexões televisivas com Ars, o cenáculo de Jerusalém, bairros pobres de Buenos Aires e Hollywood, bem como um diálogo entre Bento XVI e os sacerdotes, com adoração e benção eucarística.Na sexta-feira, 11, às 10h, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, se encerrará o Ano Sacerdotal com uma concelebração eucarística presidida pelo Papa na Praça de São Pedro. Durante a Missa, os presbíteros renovarão suas promessas. O Papa proclamará o santo Cura de Ars como patrono de todos os sacerdotes do mundo - atualmente, ele é patrono apenas dos párocos.
Programação
A programação oficial das atividades pode ser acessada clicando aqui. A TV Canção Nova transmitirá os principais eventos das celebrações conclusivas do Ano Sacerdotal - veja aqui.Em abril, o prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes, escreveu uma Carta por ocasião da conclusão do Ano Sacerdotal, na qual lembrava:"Daqui a dois meses chegaremos ao encerramento do Ano Sacerdotal. O Papa, caros sacerdotes, convida-vos de coração a vir de todo o mundo a Roma para este encerramento nos dias 9, 10 e 11 de junho próximo. De todos os países do mundo. [...] Então, não recuseis o convite premuroso e cordial do Santo Padre. Vinde e Deus vos abençoará. O Papa quer confirmar os presbíteros da Igreja. A vossa presença numerosa na Praça de São Pedro constituirá também uma forma propositiva e responsável de os presbíteros se apresentarem, prontos e não intimidados, para o serviço à humanidade, que lhes foi confiado por Jesus Cristo. A vossa visibilidade na praça, diante do mundo hodierno, será uma proclamação do vosso envio não para condenar o mundo, mas para salvá-lo (cfr. Jo 3, 17 e 12, 47). Em tal contexto, também o grande número terá um significado especial".

Fonte: Blog da Sagrada Familia

Nenhum comentário: