terça-feira, 29 de junho de 2010

“Missão Continental” é tema da Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB

















 Tema já desenvolvido pela Assembleia Geral da CNBB e proposto pela V Conferência Episcopal Latino-Americana de Aparecida, desta vez “Missão Continental” será o tema de reflexão da Assembleia anual dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), que começa nesta terça-feira, 29, e segue até o dia 1º de julho.
Os bispos do maior Regional do país, composto de 50 bispos diocesanos e 24 eméritos, se reúnem no auditório Padre Noé Sotillo, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Além do tema “Missão Continental” será apresentado durante a Assembleia relatórios das Comissões Episcopais e Econômico, Ano Eleitoral e escolha do tema para a próxima Assembleia das Igrejas, prevista para outubro.
Segundo o regulamento do Conselho Episcopal Regional (Conser) a reunião permite ainda traçar as diretrizes da ação evangelizadora e pastoral. Para o bispo de Mogi das Cruzes e secretário geral do Regional Sul 1, dom Airton José dos Santos, a missão continental deve refletir toda preocupação da Igreja no Brasil.
O secretário destaca também que a proposta central do encontro é discutir a evangelização da Igreja no Brasil com a preocupação de aprofundar alguns temas fundamentais na vida da Igreja no estado de São Paulo.
"Fazemos referência a Assembleia Geral da CNBB que aconteceu em Brasília este ano, além de debater a situação do Brasil, a questão política, a questão da Igreja no mundo, sem deixar de lado a missão continental, tema que vai nos ocupar durante a assembleia", ressaltou o secretário.
Dom Airton ressaltou a importância de uma missão permanente. "Nossa preocupação é estarmos sempre em atitude de missão. No Estado de São Paulo temos o ‘Projeto de Ação Missionária Permanente’, que busca fazer da ação evangelizadora uma missão constante", concluiu.
fonte:CNBB

Nenhum comentário: