quarta-feira, 2 de junho de 2010

TENDA DOS MÁRTIRES 2010




Foi levantada uma nova tenda no mesmo espaço onde aconteceu a Tenda dos Mártires durante a 5ª Conferência do Episcopado Latino Americano e do Caribe em 2007, com o objetivo de celebrar os três anos e construir a utopia de nosso dia a dia. Fizeram-se presentes o pessoal da Pastoral Operária e das CEBs.
De 19 a 21 de maio, na Comunidade São Geraldo, foi um tempo de Graça, para reviver aquele período histórico, fazer memória, partilhar o que aconteceu no decorrer destes três anos, trocar experiências, e manter viva a mensagem e o compromisso de discípulos e missionários!
Todos os dias aconteceram: celebração do Oficio Divino das Comunidades, Oração do Terço, Celebração da Santa Missa, visita às pessoas doentes e que não podiam comparecer na Tenda. Cada dia, um tema foi trabalhado e também celebrado os cem anos de Dom Helder, os 30 anos do martírio de Dom Oscar Romero, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e memória aos Mártires da Caminhada Latino Americana.
Celebraram na Tenda Pe. Miguel Pipolo, Pe. Luis Carlos Tierney, Pe. José Beozzo, Frei Alamiro de Andrade e Pe. João Baresi. Uma grande alegria a presença de Ir. Alberta Girardi, Ir. Ernesto, Pe. Geraldo de Paula Sousa, Conceição.
No dia 21/05, aconteceu uma Oficina de Música para as crianças da comunidade, assessorada pelo pessoal da Casa da Solidariedade de São Paulo.
Inesquecível a acolhida que tivemos pelas pessoas da comunidade, com o imenso amor de sempre! Estamos unidos e assim seguimos por uma historia que está sendo construída no dia a dia de nossas comunidades, para que sejam expressões vivas do povo de Deus, com a Tenda dos Mártires que permanece erguida em nossos corações.

                                                Maria Matsutacke
                                       Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

 Fotos da Tenda: Maria Matsutacke

Nenhum comentário: