quarta-feira, 28 de julho de 2010

Encontro Regional das CEBs em Vilhena

Encontro_das_CEBs_em_Ji-paranAcontece, na diocese de Ji-Paraná (RO), o encontro do Setor CEBs do estado de Rondônia, e tem como tema: “A Igreja na Amazônia, antes e depois do 12º Intereclesial das CEBs”. O evento é coordenado pelo assessor da Dimensão Missionária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre José Altevir.
Padre Altevir já atuou como missionário durante seis anos em Vilhena (RO), mesma cidade onde se realiza o encontro das CEBs. Ele desenvolveu sua palestra para 250 líderes, representantes de 56 CEBs do Regional. O encontro foi marcado pela dinâmica dos verbos: Conhecer, compreender, comprometer, unir, amar,participar, inculturar, preservar, reflorestar, defender,  transformar e Evangelizar. Tudo dentro da ótica missionária das CEBs.
“A questão missionária do leigo foi o ponto chave para ajudar na reanimação das nossas comunidades”, destacou padre Altevir. O assessor dizia ainda que a missão decorre de um projeto de vida, elaborado pela Trindade, para toda criação.
Além da formação, padre José Altevir também celebrou missa em duas Comunidades Eclesiais de Base. Nossa Senhora Aparecida, no dia 24 de Julho às 19:00h  e  Nossa Senhora Auxiliadora as 19:00h do dia 25, com  a presença de  700 pessoas, as quais ficaram felizes por rever e celebrar com o grande amigo e Mestre. O encontro foi coroado com a Celebração da Palavra e da Eucaristia, dois grandes sustentáculos das Comunidades Eclesiais de Base.

Fonte:CNBB

Nenhum comentário: