quarta-feira, 14 de julho de 2010

Papa Bento XVI nomeia novo bispo para a diocese paulista de Amparo


O papa Bento XVI, acolhendo o pedido de renúncia apresentado pelo bispo de Amparo (SP), dom Francisco José Zuglia, conforme prevê o cânon 401 § 1º do Código de Direito Canônico (quando completo 75 anos de idade), nomeou hoje, 14, o reverendo cônego que atua na arquidiocese de Campinas (SP), Pedro Carlos Cipolini, para suceder a dom Francisco José na diocese.
Monsenhor Pedro Carlos atualmente é pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo e professor da Universidade Católica em Campinas.
Nascido no dia 4 de maio de 1952, na cidade paulista de Caconde, monsenhor Pedro Carlos Cipolini ingressou em 1973 no Seminário Central do Ipiranga, pela diocese de Franca (SP). Foi ordenado padre no dia 25 de fevereiro de 1978, e incardinado no clero de Campinas em 1987. Monsenhor Pedro é doutor em Teologia, pela Universidade Gregoriana, Itália.
Monsenhor Pedro Carlos Cipolini foi nomeado, em 2003, pelo presidente da CNBB, membro da comissão teológica de peritos, da Comissão de Doutrina da Fé; é assessor da Comissão em Defesa da Vida da arquidiocese de Campinas e foi nomeado Membro do Cabido Metropolitano de Campinas, em 16 de março deste ano.
A CNBB, por meio da Assessoria de Imprensa, cumprimenta o novo bispo desejando-lhe pleno êxito pastoral. Ao mesmo tempo, agradece a dom Francisco José Zuglia todo o trabalho e dedicação ao povo da diocese de Amparo.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: