quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fórum das Américas deverá receber 10 mil participantes




 
Organizadores do IV Fórum Social das Américas, agendado para o período de 11 a 15 de agosto, em Assunção, capital do Paraguai, esperam receber dez mil pessoas e delegações de todos os países do continente, a fim de articular iniciativas sociais e de pensamento crítico na busca de outro "mundo possível".

O evento vai acontecer no Instituto Superior de Educação e terá a participação de organizações sociais, camponesas e indígenas da América Latina. 

O encontro hemisférico de fé e política, que integra a programação do Fórum, pretende recuperar a memória histórica do compromisso dos cristãos na América Latina na construção de um mapa da região onde sejam enfocados rostos, nomes, organizações e momentos significativos nos quais os crentes, de diferentes épocas, participaram nas lutas por mudanças sociais.

A conjuntura latino-americana também terá espaço no Fórum, com apresentações e trabalhos de grupos de reflexão, destacando-se o painel Desafios da Teologia na nova conjuntura do continente.

Outros eixos, como os problemas da educação, a diversidade, o caráter multicultural da América Latina e a questão indígena e afro-descendente, também estarão na pauta do encontro. Temas que não ficarão de fora da agenda do encontro são a militarização, a dominação imperial e as alternativas de resistência dos povos.
fonte:  Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)   Fonte:CIMI

Nenhum comentário: