segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Aberta a Semana Brasileira da Missão Continental

Missao_Continental1
Foi aberta neste domingo, 5, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília (DF), a Semana Brasileira da Missão Continental. Promovida pela Comissão Episcopal para a Missão Continental da CNBB e o CCM, a Semana reúne 56 pessoas dos 17 Regionais da CNBB.
O bispo da diocese de Floresta (PE) e membro da Comissão para a Missão Continental, dom Adriano Ciocca, disse que na missão continental é preciso ter atenção para com todas as realidades.

“Não podemos deixar de nos solidarizar com a retomada da identidade dos povos indígenas e afro-descendentes. Também não podemos deixar de procurar, com todas as pessoas de boa vontade, um novo paradigma socioeconômico e cultural, baseado no diálogo, na economia e no respeito, em lugar do paradigma atual, que é falido e imoral”, ressaltou dom Adriano.

Dom_AdrianoSegundo o bispo, há uma tendência para o desânimo nos tempos atuais, que é vencida pela fé em Jesus Ressuscitado. “O tempo de hoje pode nos deixar desanimados, mas Cristo ressuscitado caminha conosco. Ele nos permite ler a realidade atual com outros olhos e nos reanima para a missão. Como Igreja temos que nos colocar ao lado dos povos do nosso continente e acompanhá-los na sua caminhada a partir da nossa fé em Cristo ressuscitado e com Ele trilhar novos caminhos”, afirmou.

A Semana Brasileira da Missão Continental, que termina no sábado, 11, tem como tema “Vocês são testemunhas destas coisas”, tirado do capítulo 24 do evangelho de São Lucas. De acordo com seus organizadores, a Semana se propõe a aprofundar a reflexão sobre a espiritualidade missionária, a paróquia missionária e os projetos para uma nova evangelização.

Leia mais sobre a Semana Brasileira da Missão Continental
Fotos: Pe. Altevir

Fonte:CNBB

Nenhum comentário: