quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GRITO DOS EXCLUÍDOS - DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP


     Em nossa diocese aconteceu o 1º  Grito dos Excluídos, promovido pelas CEBs e Pastorais Sociais. Foi um grande momento e oportunidade de caminhar juntos, para  mostrar os nossos  gritos à sociedade, sobre os  problemas que atingem  grande número de brasileiros e brasileiras que ainda não alcançaram a cidadania plena.
     Início com concentração na Praça Pe. João, Igreja Matriz São José, centro, onde acontecia votação do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra; em seguida caminhada pelas principais ruas do centro em direção à Catedral São Dimas. Participaram cerca de seiscentas pessoas, com presença marcante da juventude. Na catedral foram promovidos três momentos de reflexões, por Pe.Antonio Ap. Alves- AESI, Silvia Macedo-CEBs e  Daniel Arrebola-PJ . A seguir apresentação teatral pelo Grupo Teatral da Paróquia São João Batista, interpretando e encenando a música Disparada, de Geraldo Vandré. Encerramento com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Moacir Silva.
Pe. Ronildo Ap. da Rosa, assessor diocesano das CEBs, agradeceu o empenhos das CEBs , das Pastorais Sociais e de todos que se articularam para tornar possível  a realização do 1º Grito dos Excluídos na  diocese, colocando que seja o primeiro de muitos,  que é muito mais que uma atividade,  que possamos de fato  assumir profundamente  nossos compromissos, que saibamos ouvir o clamor do povo que sofre, que tem muitos deveres e direitos que desconhecem.


Maria Matsutacke
Equipe de Comunicação  Diocesana das CEBs 
Fotos: Bernadete Mota


Nenhum comentário: