sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Regional Sul 1divulga cartaz do 16º Encontro Regional de Comunicação


cartaz_comunicacao_regional_sul_1A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) divulgou, na segunda-feira, 4, o cartaz para o 16º Encontro Regional de Comunicação.  O material foi produzido pelo Setor de Comunicação da diocese de Limeira (SP) para fins de divulgação do Encontro, que terá como tema “Comunicadores no mundo digital: motivações e desafios”.
O cartaz, criado por Michele Bais, sintetiza os novos processos de comunicação existentes na sociedade contemporânea. Padre Marcos Ramalho, responsável pela ideia do cartaz, explica a simbologia contida na arte.
"A linguagem binária (os zeros e uns, que nos remetem a linguagem dos computadores) e os cabos de fibra ótica (que compõem o fundo azulado do cartaz), nos recorda que os seres humanos estão interligados por novas tecnologias e linguagens. O desenho do átomo (estrutura elementar de toda matéria existente) nos lembra que também a comunicação é inerente a nossa natureza humana. Comunicar é viver e viver é comunicar, poderíamos dizer. Somos humanos porque somos capazes de comunicação, e através da comunicação vamos nos fazendo humanos. Comunicando podemos construir (ou desconstruir) nossa humanidade. Comunicando podemos reinventar (ou não) a nossa história, o nosso destino”, explicou o responsável pelo cartaz.
O 16° Encontro Regional de Comunicação acontece, de 5 a 7 de novembro, em Sorocaba (SP).
Para fazer download desse cartaz, acesse o site www.cnbbsul1.org.br na seção Setor de Comunicação.
Fonte:CNBB

Nenhum comentário: