quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cerimônia de Entronização dos Restos Mortais de Franz de Castro


 

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 17 de novembro, às 8h30.

A Diocese de São José dos Campos realizou nesta amanhã, 17 de novembro, a cerimônia de entronização dos restos mortais do servo de Deus Franz de Castro Holzwarth, que ficarão definitivamente na entrada da Igreja Matriz, em São José dos Campos. A cerimônia aconteceu a partir das 8h30, presidida pelo bispo diocesano Dom Moacir Silva, com a presença de membros do Tribunal Diocesano da Causa do Servo de Deus Franz de Castro Holzwarth, a tia de Franz, D. Ligia e sua irmã, D. Sônia, amigos como Padre José Cândido Pereira, Padre Dimas de Paula e Dr. Mário Ottoboni.


O sarcófago fica localizado ao lado esquerdo da porta de entrada da Igreja Matriz São José – Pça. Cônego João Marcondes Guimarães. Centro – São José dos Campos – SP.

                                                                                                       
O CASO - No dia 14 de fevereiro de 1981, Franz foi morto em uma rebelião na cadeia de Jacareí (SP). Ele era o mediador de um motim e se ofereceu como refém no lugar de um policial militar. Franz, um policial e três presos, usariam um carro na fuga, porém com o tiroteio, o advogado foi atingido por mais de 30 tiros e morreu.

A Diocese de São José dos Campos abriu o processo de Beatificação de Franz de Castro no dia 6 de março de 2009. No momento, o Processo passa pela fase diocesana, na qual são estudadas todas as circunstâncias, nos mínimos detalhes, que envolveram a morte de Franz de Castro.

Todos os depoimentos serão encaminhados para Roma e após o veredicto final do Papa Bento XVI, Franz poderá ser o primeiro santo mártir dos presos da História da Igreja e o segundo santo brasileiro.
Leia artigo de Dom Moacir Silva sobre Franz de Castro.

fonte: enviado por e-mail pela Paróquia São José Operário - Jacareí

Nenhum comentário: