sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Coordenadores e multiplicadores da Pastoral da Pessoa Idosa em encontro Estadual





Durante o evento, os participantes avaliaram sua caminhada
e projetaram metas para 2011


Os diversos coordenadores e multiplicadores da Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Sul 1 reuniram-se entre os dias 12 e 14 de novembro, na Lareira São José, na zona norte de São Paulo, para um encontro estadual. Trata-se de uma iniciativa promovida pela própria pastoral, além de incentivar, motivar e integrar, o encontro serviu para analisar o trabalho realizado durante o ano de 2010 e projetar metas para o próximo ano.

“Comparando os anos de 2009 e 2010, a atuação da Pastoral da Pessoa Idosa teve um crescimento de 14,3% de líderes comunitários, hoje são 2800 lideres no Estado de São Paulo. Com relação ao número de pessoas idosas atendidas houve um crescimento de 10,5%, com atendimento a cerca de 19000 pessoas idosas atendidas”, referiu Albertina Luiza Daltrini Felice, coordenadora estadual. Na sua avaliação, todos saíram mais fortalecidos e esperançosos para suas respectivas dioceses, ansiosos para conquistar mais lideres e pessoas idosas para atenderem.

O encontro contou ainda com a visita pastoral do bispo referencial desta pastoral no Regional Sul 1 da CNBB, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, bispo diocesano de Itapetininga, (SP). Na sua homilia parabenizou o trabalho das coordenadoras e incentivou-as a serem perseverantes. O bispo ainda exortou as coordenadoras a persistirem nas orações e na fé, para fazerem um trabalho de qualidade, levando fé vida e esperança as pessoas idosas.

A Pastoral da Pessoa Idosa no Regional Sul 1 da CNBB atua em 38 (arqui) dioceses do Estado de São Paulo.

fonte:CNBB Sul1

Nenhum comentário: