segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 discute “mundo digital”


pascomcnbbsul1“Comunicadores no mundo digital: motivações e desafios”. Este é o tema do 16º Encontro Regional da Pastoral da Comunicação" do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo), que começou ontem, 5, e prossegue até domingo, 7. O encontro acontece em Sorocaba (SP), na Casa de Retiro, São José, localizada na rodovia Raposo Tavares Km 105.
"Considerando o atual tema, o nosso encontro pretende discutir e trocar experiências da Pastoral da Comunicação nas nossas diversas dioceses, favorecendo assim uma comunicação voltada à verdade, o diálogo e a fraternidade nesta nossa era ‘digital’", disse a assessora da Pastoral da Comunicação no Regional, irmã Maria Alba Vega Garcia.
O professor Marins, um dos mais requisitados palestrantes do país na área de motivação empresarial, é um dos assessores do encontro. Para ele o mundo digital é verdadeiramente “outro mundo”. “Somos imigrantes digitais e precisamos aprender a nos comunicar com os nativos digitais, aqueles que já nasceram com um mouse na mão e vivem e pensam digitalmente”, explica Marins.
Em entrevista concedida ao Setor de Comunicação do Regional Sul 1, Prof. Marins lembra que a estrutura da mensagem no mundo digital é completamente diferente da estrutura da mensagem no mundo analógico. “Precisamos ter consciência disso e saber como fazer, na prática, para usar os meios digitais para a evangelização. E temos que ser rápidos!”, disse o professor.
Fonte:CNBB

Nenhum comentário: