segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cantos das CEBs e dos Grupos Biblicos em Família










CANTOS das CEBs e GBF



Cantos das Cebs e Grupos bíblicos em família – comunidades eclesiais de b
1. BENDITA E LOUVADA SEJA   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
Bendita e Louvada seja esta Santa Eucaristia! Bendito o povo que marcha, bendito o  povo marcha,  tendo Cristo como guia!.
     SOU, SOU TEU, SENHOR, SOU POVO NOVO RETIRANTE E LUTADOR!
     DEUS DOS PEREGRINOS, DOS PEQUENINOS, JESUS CRISTO, REDENTOR! (2x)
No Egito, antigamente, do meio da escravidão. Deus libertou o seu povo. Hoje ele passa de novo, gritando libertação.
     SOU, SOU TEU, SENHOR, SOU POVO NOVO RETIRANTE E LUTADOR!
     DEUS DOS PEREGRINOS, DOS PEQUENINOS, JESUS CRISTO, REDENTOR! (2x)
Para a terra prometida o povo de Deus marchou. Moisés tava na frente, hoje ele tá na gente quando enfrenta a opressão.
     SOU, SOU TEU, SENHOR, SOU POVO NOVO RETIRANTE E LUTADOR!
     DEUS DOS PEREGRINOS, DOS PEQUENINOS, JESUS CRISTO, REDENTOR! (2x)
Mãos ao alto, voz unida nesse canto se ouvirá. Nos caminhos do sertão, clamando  por terra e pão ninguém mais nos calará.
 

2. DEUS CHAMA GENTE   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo. É hora de transformar o que não dá mais, sozinho, isolado ninguém é capaz.
     POR ISSO VEM, ENTRA NA RODA COM A GENTE, TAMBÉM. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE. (2X)
Não é possível crer que tudo é fácil, há muita coisa que produz a morte. Gerando dor, tristeza e desolação. É necessário unir o cordão.
     POR ISSO VEM, ENTRA NA RODA COM A GENTE, TAMBÉM. VOCÊ É MUITO IMPORTANTE. (2X)
A força que hoje faz brotar a vida, atua em nós pela sua graça. É Deus quem nos convida pra trabalhar, o amor repartir, as forças juntar.
 

3. SOMOS GENTE DA ESPERANÇA   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
Somos gente da esperança que caminha rumo ao Pai. Somos povo da aliança, que já sabe aonde vai.
    DE MÃOS DADAS A CAMINHO PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS, PRA CANTAR O NOVO HINO DE UNIDADE, AMOR E PAZ.
Para que o mundo creia ma justiça e no amor, formaremos um só povo, num só Deus, um só Pastor.
    DE MÃOS DADAS A CAMINHO PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS, PRA CANTAR O NOVO HINO DE UNIDADE, AMOR E PAZ.
Todo irmão é convidado para a festa em comum: celebrar a nova vida, onde todos sejam um.
 

4. QUANDO DIA DA PAZ RENASCER   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
     Quando o dia da paz renascer quando o sol da esperança brilhar, eu vou cantar! Quando o povo nas ruas sorri e a roseira de novo florir, eu vou cantar!
     Quando as cercas caírem no chão, quando as mesas se encherem de pão, eu vou cantar!
     Quando os muros que cercam os jardins, destruídos, então os jasmins vão perfumar!
VAI SER TÃO BONITO SE OUVIR A CANÇÃO CANTADA, DE NOVO, NO OLHAR DO HOMEM A CERTEZA DO IRMÃO: REINADO DO POVO.
     Quando as armas da destruição, destruídas em cada nação, eu vou sonhar! E o decreto que encerra a opressão, assinado só no coração, vai triunfar!
    Quando a voz da verdade se ouvir e a mentira não mais existir, será enfim, tempo novo de eterna justiça, sem mais ódio, sem sangue ou cobiça, vai se assim!
 

5. SENHOR TENDE PIEDADE   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
     Senhor tende piedade dos corações arrependidos.
TENDE PIEDADE DE NÓS, TENDE PIEDADE DE NÓS. TENDE PIEDADE DE NÓS, TENDE PIEDADE DE NÓS
     Jesus tende piedade dos pecadores tão humilhados!
TENDE PIEDADE DE NÓS, TENDE PIEDADE DE NÓS. TENDE PIEDADE DE NÓS, TENDE PIEDADE DE NÓS
     Senhor tende piedades intercedendo por nós ao Pai!
 

6.CRISTO QUERO SER INSTRUMENTO   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
    Cristo quero ser instrumento de tua paz e do teu infinito amor. Onde houver ódio e rancor, que eu leve a concórdia, que leve o amor.
ONDE HÁ OFENSA QUE DÓI, QUE EU LEVE O PERDÃO, ONDE HOUVER A DISCÓRDIA QUE EU LEVE A UNIÃO E TUA PAZ.
    Mesmo que haja um só coração, que duvida do bem do amor e do céu. Quero com firmeza anunciar, a palavra que traz a clareza da fé.
ONDE HÁ OFENSA QUE DÓI, QUE EU LEVE O PERDÃO, ONDE HOUVER A DISCÓRDIA QUE EU LEVE A UNIÃO E TUA PAZ.
    Onde houver erro Senhor, que eu leve a verdade, fruto da tua luz. Onde encontrar desespero, que eu leve a esperança do teu nome Jesus.
 




10. FAZEI RESSOAR   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
       FAZEI RESSOAR A PALAVRA  DE DEUS EM TODO LUGAR (2X)
Na cultura, na história, vamos expressar,  levando a Palavra de Deus em todo lugar, vamos lá!
       FAZEI RESSOAR A PALAVRA  DE DEUS EM TODO LUGAR (2X)
Na cultura popular, vamos catequizar,  celebrando fé e vida em todo lugar, vamos lá!
       FAZEI RESSOAR A PALAVRA  DE DEUS EM TODO LUGAR (2X)
Com o negro e com o índio vamos nós louvar,  e com a comunidade vamos festejar, vamos lá!
 

11. O SONHO DE TANTAS MARIAS   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
 O sonho de tantas Marias, viemos aqui ofertar. O pranto de todas mulheres, viemos aqui ofertar.
A luta de todos os dias, o leite da vida, a esperança nas mãos. Profeta da nova história, mulher companheira da libertação.
       MULHERES LATINAS: ÍNDIAS, NEGRAS, MARIAS, CONCEIÇÃO, MARGARIDA, OFERENDAS DE AMOR.
       OPERÁRIAS SOFRIDAS, LAVRADORAS, MULHERES, PÃO E VINHO NA MESA, PAZ E RESSUREIÇÃO.
O sangue caído na terra, viemos aqui ofertar. O grito da mulher do povo, viemos aqui ofertar.
O canto, a dança ameríndia da mulher latina que traz comunhão. A justiça, o trabalho suado, a fé partilhada, nosso mutirão.
 

12. TRABALHAR O PÃO   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
      TRABALHAR O PÃO, CELEBRAR O PÃO, OFERECER CONSAGRAR E COMUNGAR O PÃO.
Fruto do suor e do trabalho, sacrifício que Jesus pediu. Pão da liberdade e da justiça, Pão da Vida, pão do céu, te ofertamos porque tudo é teu.
      TRABALHAR O PÃO, CELEBRAR O PÃO, OFERECER CONSAGRAR E COMUNGAR O PÃO.
Fruto da esperança e da partilha, Santa Missa que nos faz irmãos. Pão da liberdade e da justiça, Pão da Vida, Pão dos céus. Pão bendito da libertação!
 

13. SOMOS A IGREJA DO PÃO   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
Daqui do meu lugar eu olho teu altar, E fico a imaginar aquele pão aquela refeição.
Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu.
       SOMOS A IGREJA DO PÃO, DO PÃO REPARTIDO, E DO ABRAÇO, E DA PAZ.
Daqui do meu lugar eu olho o teu altar, E fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão.
Viveste pela paz e a deste aos teus irmãos. Criaste a religião do pão e da paz da paz que vem do céu.
 

14. O NOSSO DEUS COM AMOR SEM MEDIDA   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
 O nosso Deus com amor sem medida, chamou-nos a vida, nos deu muitos dons.
 Nossa resposta ao amor será feita, Se a nossa colheita mostrar frutos bons.
       MAS É PRECISO QUE O FRUTO SE PARTA E SE REPARTA NA MESA DO AMOR!
Participar é criar comunhão, Fermento no pão, saber repartir.
Comprometer-se com a vida do irmão, Viver a missão de se dar e servir.
 

mantra
15. JESUS ESTÁ AGORA AQUI   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
Jesus está agora aqui. Jesus,está agora aqui.
Consagro a Gloria do teu nome, Senhor. Porque és tudo para mim.
 

16. FORÇA DE PAZ   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
O pão sofrido da terra na mesa da refeição. O pão partido na mesa se torna certeza e se faz comunhão.
       O CORPO DO MEU SENHOR É FORÇA VIVA DE PAZ (4X)
Vinho de festa e alegria é vida no coração Vinho bebido na luta se torna conduta de libertação.
       O SANGUE DO MEU SENHOR É FORÇA VIVA DE PAZ
Palavra viva do reino na boca de cada irmão Palavra que fortalece, anima e esclarece a nossa união.
       PALAVRA DO MEU SENHOR É FORÇA VIVA DE PAZ
Ceia sagrada aliança, ato supremo de amor Ceia encontro e esperança de Jesus com a gente transformando a dor.
       A CEIA DO MEU SENHOR É FORÇA VIVA DE PAZ.
 

17. SE CALAREM A VOZ DOS PROFETAS   (cifra)   (mp3)   (vídeo)
Se calarem a voz dos profeta as pedras falarão. Se fecharem uns poucos caminhos mil trilhas nascerão.
Muito tempo não dura a verdade, nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.
       É JESUS ESTE PÃO DA IGUALDADE, VIEMOS PRA COMUNGAR. COM A LUTA SOFRIDA DE UM POVO QUE QUER TER VOZ, TER VEZ LUGAR.
      COMUNGAR É TORNAR-SE UM PERIGO, VIEMOS PRA INCOMODAR. COM A FÉ E UNIÃO NOSSOS PASSOS UM DIA VÃO CHEGAR.

O espírito é vento incessante, que nada há de temer. Ele sopra até no absurdo que a gente não quer ver.
Muito tempo não dura a verdade, nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.
       É JESUS ESTE PÃO DA IGUALDADE, VIEMOS PRA COMUNGAR. COM A LUTA SOFRIDA DE UM POVO QUE QUER TER VOZ, TER VEZ LUGAR.
       COMUNGAR É TORNAR-SE UM PERIGO, VIEMOS PRA INCOMODAR. COM A FÉ E UNIÃO NOSSOS PASSOS UM DIA VÃO CHEGAR.

No banquete da mesa de uns poucos, só rico se sentou. Nosso Deus fica ao lado dos pobres, colhendo o que sobrou.
Muito tempo não dura a verdade, nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.
       É JESUS ESTE PÃO DA IGUALDADE, VIEMOS PRA COMUNGAR. COM A LUTA SOFRIDA DE UM POVO QUE QUER TER VOZ, TER VEZ LUGAR.
       COMUNGAR É TORNAR-SE UM PERIGO, VIEMOS PRA INCOMODAR. COM A FÉ E UNIÃO NOSSOS PASSOS UM DIA VÃO CHEGAR.
 
O poder tem raízes na areia, o tempo a faz cair. A união é rocha que o povo usou para construir.
Muito tempo não dura a verdade, nestas margens estreitas demais. Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.
       É JESUS ESTE PÃO DA IGUALDADE, VIEMOS PRA COMUNGAR. COM A LUTA SOFRIDA DE UM POVO QUE QUER TER VOZ, TER VEZ LUGAR.
      COMUNGAR É TORNAR-SE UM PERIGO, VIEMOS PRA INCOMODAR. COM A FÉ E UNIÃO NOSSOS PASSOS UM DIA VÃO CHEGAR.

 

18. SONHO DE PAZ    (cifra)   (mp3)   (vídeo)
 Ele veio e ensinou que o amor conduz à unidade, e que repartindo o pão, a paz se faz realidade.
 Que é preciso muito mais que um poema e um refrão, é preciso que o homem abra o seu coração.
       A PAZ QUE É TÃO SONHADA, CANTADA EM CANÇÕES TÃO LINDAS, SÓ CHEGARÁ ATÉ NÓS QUANDO OUVIRMOS A VOZ DO SENHOR.
 Há milhares de menores desprezados por aí, e há crianças inocentes que não tem pra onde ir.
 Eu estou presente neles, é a Mim que rejeitais.  Se me negais vosso amor como quereis ter a paz.
      A PAZ QUE É TÃO SONHADA, CANTADA EM CANÇÕES TÃO LINDAS, SÓ CHEGARÁ ATÉ NÓS QUANDO OUVIRMOS A VOZ DO SENHOR.
  Se hoje fabricais bombas, muitas armas e canhões, tanto mais duros e frios serão vossos corações.
 Mas é tempo de mudança, de voltar para o Senhor e de se cantar com a vida que mais forte é o amor.

 


19. ESTE ENCONTRO    (cifra)   (mp3)   (vídeo)
 Este encontro será abençoado, Pois o Senhor vai derramar o seu amor! (2x)
 DERRAMA, Ó SENHOR, DERRAMA, Ó SENHOR, DERRAMA SOBRE NÓS O SEU AMOR! (2X)
 

20. EU VIM DE LONGE
Eu vim de longe pra encontrar o meu caminho, tinha um sorriso e o sorriso ainda valia.
      ACHEI DIFÍCIL A VIAGEM ATÉ AQUI, MAS EU CHEGUEI, mas eu cheguei.
Eu vim depressa, eu não vim de caminhão. Eu vim a jato neste asfalto nesse chão.
      ACHEI DIFÍCIL A VIAGEM ATÉ AQUI, MAS EU CHEGUEI, MAS EU CHEGUEI.
Eu vim por causa daquilo que não se vê. Vim nu, descalço, sem dinheiro e o pior:
      ACHEI DIFÍCIL A VIAGEM ATÉ AQUI, MAS EU CHEGUEI, MAS EU CHEGUEI.
Eu tive ajuda de quem você não acredita. Tive a esperança de chegar até aqui.
     VIM CAMINHANDO, AQUI ESTOU, ME DECIDI: EU VOU FICAR, EU VOU FICAR!
 

21. VOCÊ QUE ESTÁ CHEGANDO, bem-vindo, seja bem-vindo. (2x)
Só estava faltando você aqui. Só estava faltando você, irmão.
Só estava faltando você aqui, bem vindo ao nosso encontro!
 

22. EU PRECISO DE VOCÊ, você precisa de mim. Nós precisamos de Cristo até o fim.
SEM CESSAR, SEM PARAR, SEM VACILAR, SEM TREMER, SEM CHORAR. (2X)
 

23. JESUS É O NOSSO REI, Jesus é o nosso rei, Jesus é o nosso rei.
Dedinho pra frente... mais pra frente...
Cutuvelo pra traz... mais pra traz...
Pezinho pra dentro...mais pra dentro
Joelhinho dobrado... mais dobrado...
Budinha pra traz... mais pra traz...
Cabecinha pra cima... mais pra cima
Zoinho arregalado... mais arregalado
Lingüinha pra fora... mais pra fora...
Abraça o irmão!
 

24. CEBs TÊM UM ROSTO O ROSTO É DE DEUS. CUIDEMOS DA VIDA PRESENTE QUE ELE NOS DEU.

Deus está presente no meio da gente, no povo que luta e reparte o pão. E no dia-a-dia nas periferias Com a Eucaristia e na oração.

Deus é companheiro na vida da gente, no pão partilhado, na alegria e no amor. Na simplicidade da comunidade, Deus se manifesta com humanidade.

Discípulos de Cristo, andando em romaria, vivendo o profetismo, CEBs no dia-a-dia. No grito excluído, na união do povo Reino definitivo, sinal de um mundo novo.

Em toda a nossa história, o Deus libertador, em nosso regional tem demonstrado o seu amor. Povo que trabalha gente que batalha, buscando a justiça e a libertação.

CEBs se levantam, povo de Deus que canta, cuidando da vida para sempre, amém.
 

mantra

25. A LUZ DO SENHOR que vem sobre a terra inunda meu ser permanece em nós (mim).
 

26. LÁ VEM O TREM DAS CEBS CAMINHANDO COM SEUPOVO, ESCUTA MEU AMIGO, VENHA VER O QUE HÁ DE NOVO.

As CEBs estão crescendo  se organizando em mutirão, conquistando seus direitos, lutam contra a exclusão, na defesa do pequeno, do pobre trabalhador. Hoje toda humanidade luta contra o opressor.

Como as CEBs têm surgido, eu explico pra vocês, desde a morte de Jesus o pobre nunca teve vez. Com o passar do tempo o povo se organizou, resgatando sua cultura, isto é CEBs sim sinhô.

Comunidade é força se lutamos todos juntos Contra esse tal sistema que aflige todo mundo Precisamos nos unir acredite meu irmão CEBs são o povo de Deus buscando libertação
 

27. PENEREI FUBÁ, FUBÁ CAIU. EU TORNEI PENEIRAR, FUBÁ SUBIU. POVO MEU É HORA DE CAMINHAR AGORA EM FLORIANÓPOLIS VAMOS JUNTOS CELEBRAR.

As Cebs cada vez mais forte, em toda América Latina, pra formar um novo povo, Fazer nova a nossa sina, POVO MEU É HORA DE CAMINHAR AGORA EM FLORIANÓPOLIS VAMOS JUNTOS CELEBRAR.

Como os primeiros cristão a viver fraternidade igreja ao lado dos pobres com toda fidelidade POVO MEU É HORA DE CAMINHAR AGORA EM FLORIANÓPOLIS VAMOS JUNTOS CELEBRAR.

 

28. EU SOU FELIZ É NA COMUNIDADE! NA COMUNIDADE EU SOU FELIZ.

A nossa comunidade se reúne todo o dia. E a nossa comunidade se transforma em alegria.

Nos cantamos um bendito, depois um belo sinal. Uma lê o Evangelho e todos vamos comentar.

Os pobres fizeram um plano: isto eles querem ganhar! Lutar pelos seus direitos para a vida melhorar.

 

29.-BAIÃO DAS COMUNIDADES

SOMOS GENTE NOVA VIVENDO A UNIÃO, SOMOS POVO SEMENTE DE UMA NOVA NAÇÃO Ê, Ô!! SOMOS GENTE NOVA VIVENDO O AMOR, SOMOS COMUNIDADE, POVO DO SENHOR, Ê, Ô!!

Vou convidar: meus irmãos, trabalhadores, Operários, lavradores, biscateiros e outros mais. E, juntos, vamos, celebrar a confiança Nossa luta, na esperança, de ter terra, pão e paz, ê,ô!

Vou convidar: os índios que ainda existem, As tribos que ainda insistem, no direito de viver. E, juntos, vamos, reunidos, na memória, Celebrar uma vitória que vai ter que acontecer, ê, ô

Convido os negros, irmãos no sangue e na sina; Seu gingado nos ensina, a dança da redenção. De braços dados, no terreiro da irmandade, Vamos sambar, de verdade, enquanto chega a razão, ê, ô.
 

mantra

30. JESUS, JESUS, JESUS, JESUS, JESUS, JESUS...
 

31. Vem para as CEBS

EI MEU IRMÃO VENHA CÁ, EI MINHA IRMÃ VENHA CÁ, POIS AS CEBS SOMOS NÓS ENTÃO VENHA PARTICIPAR!

Nós não somos movimento, somos um jeito de ser
Lutamos pela justiça, pra fazer o amor crescer
Sonhamos com a sociedade livre de toda opressão
Caminhando todos juntos, construindo mundo irmão.

Nós somos a maioria e depende só de nós.
Levantemos nossos braços e ergamos nossa voz
Vamos sair na defesa de quem é injustiçado
Precisamos nos unir para ver mundo mudado.

Somos o povo de Deus em busca da liberdade
Pois a terra prometida será nossa verdade
Se lutarmos todos juntos formando a união
Criaremos nova terra com justiça, paz e pão.
 

32. QUE BOM QUE VOCÊ VEIO. OLÊ, LÊ! QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU, OLÁ, LÁ! ESTE NOSSO ENCONTRO MAIS ALEGRE E MAIS BONITO AGORA VAI FICAR (2X)

Venha de onde vier, Chegue de onde chegar, Não importa o lugar, O importante é que bem-vindo Aqui você sempre será!

Este nosso encontro É pro povo de Deus, Então venha pra cá
O importante meu amigo É você participar!
 

33. COMUNHÃO NA PARTICIPAÇÃO. É COMUNHÃO NA PARTICIPAÇÃO (2x)

Sou trabalhador da terra, trago todo meu suor, E essas mãos tão calejadas pra ver o mundo melhor. Sou mulher, sou companheira, trago todo o meu amor. De quem luta e não se cansa pra ver o mundo sem dor

Sou artista, pinto a vida, trago toda a minha cor. Pra pintar os nossos sonhos de um mundo com amor. Operário, estou na fábrica trago toda energia. Dos que lutam com afinco pra fazer mais alegria.

Sou menino abandonado pelas ruas, pela vida. Trago todos os desejos de uma infância mais querida. Sou o negro escravizado, na história do país. Trago toda minha luta para ver povo feliz.

 

mantra
34. AO ÚNICO que é digno de receber, a honra e a glória, a força e o poder.
AO REI ETERNO IMORTAL, INVISÍVEL, MAS REAL. A ELE, MINISTRAMOS O LOUVOR.

 

35. VAMOS COMPANHEIROS MARCAR MAIS UM PONTO, FICAR MAIS UNIDOS E FORTALECIDOS COM  ESTE ENCONTRO! (2x)

CEBs é vida de fraternidade. Jovem e velho, adulto e criança na grande irmandade.

CEBs é igreja, não é movimento. E assim sendo ela vai praticando Os seus ensinamentos.

CEBS é Igreja, no seu dia-a-dia, Sempre presente no meio dos Pobres da periferia.
 

36. ESSE MOMENTO TÁ!      TÁ LINDO DEMAIS! ESSE MOMENTO TÁ! TÁ LINDO DEMAIS!

Tem amizade, tem paz de verdade, tem muita união,
Tem comunidade,  Tem muita igualdade: Nós somos irmãos.

Tem liberdade, tem fraternidade, tem graça e calor.
Tem comunhão, No vinho e no pão,  também tem amor.
 

37. VAMOS REALIZAR O PROJETO DE DEUS (2X)

O projeto de Deus é fartura na mesa. O projeto de Deus não gera pobreza. O PROJETO DE DEUS É QUE HAJA  A PARTILHA DE TODA RIQUEZA (2X).

O projeto de Deus é amor e bondade. O projeto de Deus é a fraternidade. O PROJETO DE DEUS É QUE HAJA  A IGUALDADE NA SOCIEDADE (2X).

O projeto de Deus é terra pra todos. O projeto de Deus é casa pra todos. o PROJETO DE DEUS É O FIM  DO SISTEMA QUE OPRIME O SEU POVO.

O projeto de Deus não está concluído. O projeto de Deus é seu reino implantado. O PROJETO DE DEUS COM AS MÃOS
 DE NÓS TODOS SERÁ REALIZADO.
 

38. SANTO, SANTO, é, santo, santo é, Deus do universo o Senhor Javé (2x).
O Céu e a terra proclamam glorioso. Hosana, Hosana nas alturas. Bendito o que vem, em nome do Senhor. Hosana, Hosana nas alturas. Hosana, Hosana ao Rei.
 

39. HINO DA CF 2010
JESUS CRISTO ANUNCIAVA POR PRIMEIRO, UM NOVO REINO DE JUSTIÇA E SEUS VALORES (MT 4,17)
VÓS NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO, E MUITO MENOS AGRADAR A DOIS SENHORES (MT 6,24)

Voz de um profeta contra o ídolo e a cobiça:
"Endireitai hoje os caminhos do Senhor!" (Mt 3,3)
Produzi frutos de partilha e de justiça! (Lc 3,8.11)
Chegou o Reino: Convertei-vos ao amor! (Mt 3,2)

Não é a riqueza nem o lucro sem medida
Que geram paz e laços de fraternidade; (Lc 16,19-31)
Mas todo o gesto de partilha em nossa vida (Mc 12,42-44)
Que faz a fé se transformar em caridade. (Gl 5,6)

 

40. PRA TE ADORAR foi que eu nasci,
 pra exaltar a Ti Senhor!(2x)
A minha alma tem sede de Ti, o meu espírito necessita de Ti.

41.EU ABRO AS PORTAS DO MEU CORAÇÃO
Te dou livre acesso, Senhor (2x).
POIS COM TEU BRAÇO FORTE REALIZAS PRODÍGIOS,
POIS COM TEU BRAÇO FORTE SENHOR ME ERGUES DO CHÃO.
 

42.JESUS CRISTO ENTROU EM MINHA VIDA,
Nem deu tempo de me defender._Ele fez minha história  virar pelo avesso,  Foi bom pra valer! (2x)

Ele veio bem de mansinho  E entrou no meu coração
Me mostrou um outro caminho  De amor e perdão.
 

43. VOU CANTAR TEU AMOR. Ser no mundo um farol. 
Eis-me aqui Senhor, vem abrir a janela do meu coração. 
E então falarei imitando tua voz. Creio em ti Senhor, 
nas pegadas deixadas por ti vou andar.
 
VOU FALAR DO TEU CORAÇÃO COM TERNURA NAS MÃOS E NA VOZ. PROCLAMAR QUE A VIDA É BEM MAIS DO QUE AQUILO QUE O MUNDO ENSINA E CANTAR
 
CANTAR UM CANTO ENSINADO POR DEUS. COM POESIA ENSINAR NOSSA FÉ. PLANTAR O CHÃO, CULTIVAR O AMOR COMO POETAS QUE QUERER SONHAR. PRA REALIZAR O QUE O MESTRE ENSINOU
VIEMOS CEIAR, RESTAURAR O CORAÇÃO.  FONTE DE VIDA NO ALTAR A BROTAR, A NOS ALIMENTAR.
 
Celebrar meu viver, pra no mundo ser mais. 
Faz de mim, Senhor, aprendiz da verdade justiça e paz. 
Comungar teu viver, neste vinho neste pão.
Quero ser Senhor novo homem nascido do teu coração.
 

44. LOUVAI AO SENHOR COM TAMBORES, LOUVAI! Cantando louvai ao Senhor, louvai!

Com atabaque, louvai! Com a Maracá, louvai!
Com os pandeiros, louvai, louvai!

Com o povo negro, louvai! Com o povo indígena, louvai!
Com o povo latino, louvai, louvai!

Com toda igreja, louvai! Na comunidade, louvai!
Com fraternidade, louvai!
 

45. AO DEUS PAI CRIADOR, OFERECEI! Está raça esta cor, oferecei! Cada negro que luta, oferecerei.
Pelo fim do racismo, meu sangue em batismo oferecerei!

Pão comida escassa, oferecei! Vinho vício, cachaça, oferecerei! A Deus de tantos nomes, oferecerei!
Negro, branco, homem livre, esta fé sempre tive, oferecerei!

Negra história negada, oferecerei! Toda dor suportada, oferecerei! Preta velha ya ya, oferecerei!
Negra bela raiz, este povo feliz, oferecerei.
 

46. Hino dos Grupos Bíblicos em Família

Igreja nas casas! Os grupos se encontram em torno da Bíblia, Palavra de Deus. Refletem, conversam, e rezam, e cantam,
na prece entrelaçam a terra e os céus.

É FÉ E VIDA NA PARTILHA. É GRUPO BÍBLICO
EM FAMÍLIA

Igreja nas casas! Assim foi no início: aí se encontravam os grupos cristãos. Por isso, o símbolo é hoje a casinha, a mística é o grupo de irmãs e irmãos.

Igreja nas casas! São células vivas da comunidade em torno a Jesus. Ninguém é cristão isolado, sozinho. Amor verdadeiro à unidade conduz.
 

47. TUA PALAVRA é lâmpada para os meus pés, Senhor.
Lâmpada para os meus pés, Senhor, luz para o meu caminho.
Lâmpada para os meus pés, Senhor, luz para o meu caminho.
 

 Fonte:http://www.ccs.ufsc.br/~geny/cebs/cebs.htm

Nenhum comentário: