sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2º Encontro 7 a 13 de fevereiro “Jesus nos ensina a cumprir a lei” Livreto da CF 2011






2º Encontro
7 a 13 de fevereiro
“Jesus nos ensina a cumprir a lei”





















1. CHEGADA: Silêncio – oração pessoal
2. ABERTURA (dirigente)
−Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar! (bis)
Vem, não demores mais, vem nos libertar. (bis)
−Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito. (bis)
Gloria à Trindade Santa, glória ao Deus bendito. (bis)
−Aleluia, irmãs, aleluia, irmãos! (bis)
Do povo que trabalha a Deus louvação! (bis)
― Onde estiver teu tesouro, irmão, (bis)
Lá estará inteiro o teu coração! (bis)

3. RECORDAÇÃO DA VIDA
Recordação da semana
4. HINO: PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ
(rezado ou cantado)
Refrão: Prova de amor maior não há
Que doar a vida pelo irmão

1- Eis que eu vos dou o novo mandamento:
Amais-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

2- Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito:
Amais-vos uns aos outros como eu vós tenho amado.

3- Como o Pai sempre me ama assim eu também vos amei:
 Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

4- Permanecei em meu amor e segui meu mandamento:
Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

5-  E, chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim:
Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

6- Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos:
 Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.

5. SALMO 119 (rezado ou cantado)
Dirigente: “Não vim para abolir a Lei, mas para levá-la à perfeição” (Mt 5,17). No tempo em que o povo de Israel perdeu sua independência, o que manteve sua unidade foi o amor à Lei de Deus. Retomando hoje esta meditação sobre a Lei de Deus, peçamos a graça de obedecermos ao Senhor.
Refrão: Abriu-se o céu, o chão em flor,
Pra quem caminha na estrada do Senhor.

Felizes são os que caminham retamente
E na vontade do Senhor se vão contentes...
Felizes são seus testemunhos a guardar,
De coração o seu Senhor procurar!
Aleluia, aleluia! (bis)

Vou bendizer-te com sincero  coração
Ao prender as tuas justas decisões...
Teus estatutos vou cumprir com devoção
Nunca me deixes, nem me abandones não!

Sol da justiça, Jesus Cristo, meu Senhor,
Tu és do Pai a glória, o brilho, o esplendor...
Os corações com teu Espírito iluminas,
O teu caminho de verdade e vida ensinas!

6. EVANGELHO DE DOMINGO
Ler pausadamente Mateus 5, 17-37

7. MEDITAÇÃO DO EVANGELHO – silêncio – partilha – refrões    

8. A partir da Palavra rezada e meditada:
Verdade: O que diz a Palavra?
Caminho: O que a Palavra  diz para nós, hoje?
Vida: O que a Palavra nos leva a dizer a Deus?
Missão: Qual nosso novo olhar a partir da Palavra? Qual nossa missão para esta semana, a partir da Palavra?
Compromisso: O que podemos assumir como compromisso?

9. O EVANGELHO SE FAZ ORAÇÃO (PRECES)
Dirigente: Coloquemos diante do Senhor nossa vida e a vida de todo o universo.
Todos: Senhor,  que a vossa Lei, seja a nossa única verdade.

● Senhor, que a nossa vida seja sempre pautada  no teu amor e no cumprimento da tua vontade. Rezemos:
● Senhor, que o amor e o respeito ao próximo seja o nosso viver e a nossa luta do dia a dia; como queremos o nosso bem também nos esforcemos para o bem dos irmãos e irmãs. Rezemos:
● Senhor, que o nosso sim seja sempre um compromisso com a verdade e com a justiça e sempre façamos o que não nos afasta de Deus e de seu projeto. Rezemos:

Preces espontâneas... (que nasçam da Palavra de Deus meditada e partilhada)
Pai nosso...
Ave Maria...

10. ORAÇÃO
Todos: Visita, Senhor, esta comunidade e afasta as ciladas do inimigo. Que a proteção confortadora do teu Espírito habite conosco e nos fortaleça no trabalho pela paz. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

11.  AVISOS / COMEMORAÇÕES (aniversário, nascimento, acolhida de gente nova...)
●Evangelho de domingo que vem: Mateus 5, 38 - 48
Não se esqueça: traga a Bíblia no próximo encontro. Prepare-se, marcando o texto do Evangelho e lendo-o até o dia em que nos reuniremos
● Marcar o próximo encontro e anotar no início do subsídio.
●Outros...
 07/02 – Massacre de Sepé Tiaraju (São Sepé) e mais 1500 índios  - São Gabriel - RS
11/02 – Dia Mundial do Enfermo
12/02 – Doroty Stand, mártir da terra e da luta ecológica, assassinada em Anapu- PA

12. BÊNÇÃO
Dirigente: Deus, fonte de toda graça, que nos chamou à comunhão por Jesus Cristo, nos fortaleça em nossas provações e nos firme na fé, agora e para sempre. Amém!
Dirigente: Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Todos: Para sempre seja louvado!

Nenhum comentário: