quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rumo ao CAM4 - COMLA9


Tema e lema do Congresso apontam para um dos desafios da igreja em nossos dias. Por tema teremos: “Discípulos Missionários de Jesus Cristo, da América ao mundo secularizado e pluricultural”. E o lema: “Discípulos Missionários da América para o mundo”. Em nota feita pela equipe organizadora do congresso diz que, “toda a Igreja venezuelana e da América se prepara para viver na plenitude do Espírito Santo a maravilhosa experiência do CAM4/COMLA9. Sem dúvida, continua a nota, será um tempo de salvação em que compartilharemos de novo a graça de termos encontrado pessoal e comunitariamente com Jesus Cristo e de termos sido enviados para dar vida plena a nossos povos.
Falando ainda sobre o simpósio, é bom lembrar que o mesmo conta com cerca de 110 participantes representando 12 países do continente Americano. Do Brasil somos quatro, a saber, Mons. Daniel Lagni, pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), Irmão Israel Nery, pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o leigo Robson Ferreira, representando os Conselhos Missionários Regionais (COMIREs) e Pe. José Altevir da Silva, pelo Conselho Missionário Nacional, Dimensão Missionária da CNBB e Missão Continental.
Neste Simpósio teremos quatro palestras: “Visão histórica da secularização” ministrada pelo Prof. Dr. Enrique Ali, doutor em sociologia. Iniciou sua fala dizendo: “É impossível imaginar uma sociedade sem religião”.
Pe. José Altevir da Silva, CSSp.
Assessor da Dimensão Missionária da CNBB

Nenhum comentário: