domingo, 9 de janeiro de 2011

Secretariado do 13° Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base - 2013


Secretariado do 13° Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base - 2013
JUSTIÇA E PROFECIA A SERVIÇO DA VIDA
CEBs, ROMEIRA DO REINO NO CAMPO E NA CIDADE

Saudação, Irmãs e irmãos - na alegria do Cristo ressuscitado apresentamos para vocês mais um trabalho formativo. Trabalho este que  norteará nossa caminhada como  agente de Pastoral na formação,articulação e ação nas Comunidades Eclesiais de Base ( CEBs),ação esta que torna elemento essencial para se  fazer fermento na massa. 

Em nome do Secretariado do 13° Intereclesia agradeço as pessoas que ajudaram e colaboraram para a caminhada das CEBs em 2010. Agradeço ao casal Maria Lucia e Carlinhos que nos acolheu com carinho nas dependência da CNBB. Ao Pe. Nelito, Magda,Sergio Coutinho,Irmã Delci, Pe Ari, Dom Milton Denan. De forma especial a dom Jorge Alves Bezerra (MS), a Lorena (Paraná) pelos e-mail de admiração, a Iolanda (Teresina). Aos hermanos de Assunção(Paraguai) Mosn. Dionisio da Paróquia São José Obrero,na cidade de Luque a Julio Cesar, Linduvina, Madre Gregoria, Raquel. Os hermanos da Argentina, Ana Caroline, Pique, Rubem, Manuel. Pe Alvim, Pe. Juaquim, Pe. Tarcisio. 

No Brasil tenho a agradecer a Bernadete do Trem das CEBs e ao amigo Renato da UCB, companheiro de viagem. Assim irmãs e irmãos a lista se estende a diversas  linhas, a muitas e muitos temos divida de agradecimento pelo ano que passou.  


Assim peço com solicitude que aproveitem este material sem moderação.Façam atender o apelo de nosso assessor nacional das CEBs SERGIO COUTINHO:"Amigas e amigos de Caminhada,
No dia 12/05/2010, aconteceu a votação final da Mensagem sobre as CEBs da CNBB!!

Depois de analisarmos cerca de 65 emendas e de enfrentarmos vários destaques ao texto, chegamos a esta versão final.Com isso, minha gente, o texto é sim DOCUMENTO da CNBB. Quase trinta anos depois do Doc. 25, temos agora um texto que pode animar ainda mais a caminhada das CEBs no Brasil.
Divulguem!! Espalhem pelas comunidades!! Leiam nas celebrações!! Reproduzam à vontade!! Soltem na Internet!!"

Nenhum comentário: