quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vai Sacra Campanha da Fraternidade 2011 VIII Estação Jesus consola as mulheres


Oitava Estação                                                                                                                     
Jesus consola as mulheres

Dirigente: Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos!                                                              Todos: Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo!

Leitor 1: "Seguia-o uma grande multidão do povo, bem como de mulheres que batiam no peito e choravam por ele. Jesus, porém, voltou-se para elas e disse: “Mulheres de Jerusalém, não chorais mim! Chorai por vós mesmas e por vossos filhos” (Lc 23,27-28). 

Leitor 2: O estado de Jesus era desolador, mas certamente era mais desolador o estado daqueles que tramaram a morte e causaram as dores de Jesus, dos que o condenaram à morte, segundo a cartilha da justiça dos poderosos. 

Leitor 3: Grupos econômicos poderosos exploram bens da criação até a exaustão e fomentam o consumo, condenado a vida no planeta à morte. Muitos dos bens do planeta já se encontram saturados. Que planeta legaremos para as futuras gerações? Com o atual ritmo de exploração destes bens, o que restará para os seres humanos que ainda virão a este planeta? Então: "chorai por vossos filhos". 

Dirigente: Ó Deus, a cruz de Jesus é o sinal do vosso amor por todas as pessoas. Fortalecei-nos neste amor para que possamos denunciar todas as atitudes iníquas que ofendem e matam a vida. Dai-nos a graça de estar sempre ao lado dos seres crucificados deste mundo, dos espoliados da vida. Livrai-nos do acúmulo desnecessário de bens e ensinai-nos a partilhar o que somos e temos. Nós vos pedimos em nome de Jesus, nosso Senhor. Amém.
Todos: Ó Maria, Mãe querida, Jesus nos confiou a Vós como filhos e filhas. Despertai-nos para que nos dediquemos com amor ao cuidado para com a vida no planeta.
Canto                                                                                                                                                                                  A morrer crucificado / teu Jesus é condenado /                                                                         
 por teus crimes, pecador: (bis)                                                                                                                                                       
A viver sem o cuidado / o planeta é condenado /                                                                                  ajuda-nos, Deus de amor: (bis)

Nenhum comentário: