quarta-feira, 20 de abril de 2011

Definida a nova Equipe de Comunicação diocesana das CEBs




A coordenação diocesana das CEBs da Diocese de São José dos Campos definiu a nova composição da equipe diocesana de comunicação das CEBs.

 A reunião aconteceu na casa paroquial, da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde reside Pe. Ronildo, assessor diocesano das CEBs.
Ainda na reunião, deficiências foram apontadas, dificuldades esclarecidas e sugestões apresentadas para enriquecer o trabalho da equipe.
Novos desafios foram lançados pelo assessor diocesano : “Mais do que se dedicar à divulgação do material das CEBs nos meios de comunicação,  através do informativo, subsidio e Internet, a equipe tem missão de fazer fluir a comunicação entre pessoas, pastorais, comunidades como um todo, de uma forma acolhedora, tendo como mística a comunhão e a unidade”, afirmou Pe. Ronildo.
A Equipe diocesana das CEBs é responsável por documentar os eventos com fotos, vídeos, produzir o informativo “Lá Vem o Trem das CEBs”, diagramar o subsídio das CEBs e passar informações para os órgãos de comunicação da diocese.
A nova equipe é formada pelo casal, Maria Bernadete de Paula Mota Oliveira (coordenadora) e Luiz Antonio de Oliveira (vice-coordenador) da Paróquia Coração de Jesus onde são animadores das CEBs. Também fazem parte da equipe: Cintia Maria Paiva da (Paróquia Coração de Jesus), Maria Aparecida Matsutacke (Paróquia Nossa Sra. de Guadalupe - Jacareí)  ,   Paulo José de Oliveira ( Paróquia São José Operário - Jacareí),  Rosana de Paula Rosa (Paróquia Santuário São Judas Tadeu). Tem também como colaboradores Celso Correia (Paróquia Nossa Senhora de Fátima) e Madalena das Graças Mota (Paróquia de Sant'Ana).
Os companheiros e amigos Luiz Mario Marinho e Sandra Memari, depois de vários anos de muita dedicação às causas da comunicação das CEBs, estão deixando a equipe.  A eles manifestamos o reconhecimento e agradecimento pelo muito de suas vidas que dedicaram a este trabalho e que o fizeram com tanto empenho e doação. Cumpriram um papel importante e imprescindível neste processo de comunicação das CEBs.
A arte de comunicar é parte constitutiva da Igreja, é uma ordem de Jesus para todos os batizados para proclamarem a Boa Nova: "Ide ao mundo inteiro, proclamai o Evangelho a todas as criaturas" Mc 16,20. (documento 59 da CNBB)
Maria Bernadete de Paula Mota Oliveira
Equipe de comunicação das CEBs

Nenhum comentário: