terça-feira, 12 de abril de 2011

Missa de 7º dia pelas vítimas da "tragédia de Realengo"


 
Departamento de Comunicação | Diocese de São José dos Campos
A Paróquia da Catedral de São Dimas celebra nesta quinta-feira, 14, Missa de 7º dia pelas crianças e jovens que morreram na escola municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. As músicas da missa serão cantadas por jovens e crianças do Coral Melodimas.
Convites foram enviados às redes de ensino municipal e estadual, unversidades e rede particular,  para estudantes e professores participarem da celebração e clamar pela paz. A paróquia está pedindo que todos vistam roupas brancas.
A missa também será uma oportunidade de, diante desta tragédia, dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos.
“Queremos também, nesta ocasião, agradecer e reconhecer o trabalho dos professores e pessoas do meio educacional, que tantas vezes têm se tornado heróis e heroínas em condições de pouca segurança e numa sociedade que exalta a violência,” afirma Padre Rinaldo Roberto de Rezende, pároco da Catedral de São Dimas.
Missa de 7º dia pelas crianças e jovens falecidos no massacre na Escola Tasso da Silveira (Rio de Janeiro)         
  
Dia: 14 de abril de 2011
Horário: 19h30
Celebrantes: Padre Rinaldo Roberto de Rezende e Padre Fabiano Kléber
Local: Paróquia Catedral de São Dimas
Endereço: Pça. Monsenhor Ascânio Brandão, 01 – Jd. São Dimas. SJC

Nenhum comentário: