sexta-feira, 10 de junho de 2011

Missa Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa


Comunidades Eclesiais de Base – Setor 13
Paróquia Coração de Jesus
Diocese de São José dos Campos – SP
15 de junho 2011

Comentário Inicial



Queridos irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos! É com grande alegria que nos reunimos em comunidade para celebrar a nossa fé no Cristo Ressuscitado, que é o Senhor da vida e da história da salvação, sendo amor e misericórdia no meio do seu povo.
A verdadeira recompensa à nossa generosidade é a experiência do amor de Deus em comunidade. Esta ocorre quando entramos em sintonia com o Pai por meio de nossas orações e obras em beneficio dos outros em nosso cotidiano. Hoje dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
Iniciemos nossa celebração cantando.
Oração da Assembleia
Para que a Igreja siga firme  na sua   missão de conduzir o povo a Deus, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Para que  sejamos   atentos às necessidades do próximo e generosos com ele, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Para que nossa oração se traduza em gestos concretos de solidariedade, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Para que as autoridades busquem sempre a verdade e a justiça, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Para que sejam recompensados todos que vivem a fé e o amor no dia, a dia, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Para que o Espírito Santo suscite em nossas comunidades enviando animadores das CEBs com vocação missionária, dispostos a se consagrarem inteiramente à difusão do Reino de Deus, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Para que o nosso pároco Pe. Rogério e nosso vigário paroquial Pe. Alexsandro estejam cada vez mais conscientes da missão que lhes é confiada por Jesus. Vivendo a alegria de serem servos humildes e fiéis ao Senhor, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Para que a sociedade perceba e tenha sensibilidade por nossos idosos que têm direitos e dignidade a serem respeitados, embora muitos, infelizmente, ainda sejam maltratados. Alertamos que eles não estão sós. Deus ouve o clamor de seu povo e nesta semana, dedicada à causa dos idosos, que tanto contribuíram com seu trabalho e dedicação, formando família e alicerçando o futuro, não percam a esperança no Senhor da Vida, rezemos.
Senhor, escutai a nossa prece.

Ofertório: (Os símbolos serão levados por pessoas idosas da comunidade)
Recebemos agora a Capelinha Missionária, esta presença deste TRÍPTICO MISSIONÁRIO, símbolo da Grande Missão Continental, é para fazer brotar em nossos corações este desejo, este ardor missionário. Acolhemos também o Plano Missionário Paroquial, junto os subsídios das CEBs, fonte para continuarmos nossa missão construindo comunidades a serviço da vida. 

Nenhum comentário: